Mesmo diante da nossa imperfeição, do nosso amor cheio de falhas e limitações, o amor do Sagrado Coração de Jesus se revela cheio de graça.
É um amor que não exige perfeição, mas nos convida a nos aproximar, a confiar e a retribuir, ainda que de maneira humilde e limitada.
Veja aqui uma forma especial de confiar sua vida a Ele.
Ao contemplar o Coração Sagrado de Jesus, aquele que tanto nos ama, deve brotar em nós um profundo anseio de responder a esse amor.
Não com palavras vazias ou gestos superficiais, mas com uma vida que busca viver Sua justiça, Sua bondade e Sua verdade.
amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. (Mc 12,30).
Chamado ao Amor Verdadeiro
Santa Margarida Maria Alacoque, exemplo de entrega e amor, nos recorda a essência dessa busca:
“Ah! Como é bom amar tão-somente por amor d’Ele mesmo… pois, sem esse amor, a vida é dura morte.”
Essas palavras nos inspiram a buscar um amor mais puro, uma fé mais viva, e um coração mais generoso. Amar a Jesus, não por recompensa, mas por reconhecer Nele a fonte de tudo o que somos e temos.
Como Cultivar Esse Desejo de Amá-lo?
- Reserve momentos de oração
- Contemple o Sagrado Coração de Jesus
- Pratique a justiça e a caridade
Jesus não nos pede grandezas, mas sinceridade. Ele deseja que sejamos instrumentos de Seu amor e que, mesmo em nossas fraquezas, possamos caminhar em direção a Ele com um coração ardente de desejo de retribuir o que Ele nos oferece.
Faça Parte de Uma Família Que Vive Esse Amor
Venha ser membro do Grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus e compartilhe esse amor com outros que também buscam fortalecer sua fé.
Permita que o amor d’Ele encha sua vida com graça e propósito.