Os bispos do Comitê Episcopal para a Liberdade Religiosa da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) chamaram os fiéis a participar de uma novena nos dias que antecedem a festa de Cristo Rei. Esta novena será rezada do dia 15 ao dia 23 deste mês de novembro.
Eles pediram aos fiéis que oferecessem as suas orações a Cristo Rei “pela liberdade da Igreja”. Uma liberdade que, se a candidata democrata Kamala Harris – que apoia pautas contra a Lei de Deus, como o aborto e a ideologa de gênero – vencer as eleições de hoje, 5 de novembro, ficará seriamente ameaçada.
Em seu comício eleitoral, ao ouvir gritos dizendo: “Jesus Cristo é o Senhor”, Kamala disse a essas pessoas que estavam no comício errado. Em vista dessa rejeição a Cristo pela candidata à presidência dos Estados Unidos, nos vemos em grande necessidade de orações pela vinda do Reino de Cristo
Novena
Em cada dia da novena, os participantes irão rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória. As intenções de oração para cada dia são:
- Dia 1: Que todas as pessoas de fé sejam livres para se reunirem em locais de culto sem medo.
- Dia 2: Que Deus dê esperança e coragem às pessoas que vivem com medo de serem perseguidas por leis injustas sobre a blasfêmia.
- Dia 3: Que o Espírito Santo nos dê a coragem de testemunhar a verdade do Evangelho, mesmo diante das pressões sociais e jurídicas.
- Dia 4: Que o Senhor proteja todos os migrantes e refugiados, e que todos os que trabalham com pessoas em movimento sejam livres para servir.
- Dia 5: Que o Senhor proteja os nossos irmãos e irmãs cristãos na Índia, que enfrentam assédio e ataques violentos.
- Dia 6: Que os gestores empresariais se sintam à vontade para promover uma cultura de vida nos seus locais de trabalho.
- Dia 7: Que Deus nos dê a graça de recordar a dignidade de todos e convidar outros a fazerem o mesmo.
- Dia 8: Que os governos respeitem a consciência de todas as pessoas e instituições que cuidam dos doentes e indefesos.
- Dia 9: Que todos os cristãos sirvam a Cristo Rei e dêem testemunho do seu Reino.
O Papa Pio XI, ao instituir a festa de Cristo Rei em 11 de novembro de 1925 explicita a soberania de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre todas as nações e a necessidade de reconhecer o seu reinado tanto na vida pública quanto na vida privada. Inicialmente, a data era celebrada no último domingo de outubro, mas após o Concílio Vaticano II, em 1969, foi transferido para o último domingo do ano litúrgico, período que trata de acontecimentos escatológicos, sobre o fim dos tempos.
Ele destaca que muitos dos males que hoje afligem a humanidade se devem ao fato de as pessoas terem separado Jesus Cristo e a sua lei das suas vidas, tanto pessoal como politicamente. Pio XI sublinha que a verdadeira paz entre as nações só será alcançada quando os indivíduos e os Estados reconhecerem e se submeterem ao reino de Cristo.
E você, já parou para pensar no que tem feito em prol do Sagrado Coração de Jesus, nosso Eterno Rei?
Já imaginou participar de um apostolado dedicado a propagar Suas 12 promessas por todo o Brasil? E fazer isso em larga escala sem sair de casa?
É TOTALMENTE POSSÍVEL.
Una-se ao grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus (clique aqui) e descubra como a sua AÇÃO DE FÉ pode fazer toda a diferença nos dias atuais.
Como agradecimento, seu nome será incluído nas MISSAS SEMANAIS, celebradas todas às sextas-feiras e você ganhará verdadeiros tesouros espirituais.
Acesse aqui e entre, faça parte desta família.
“PELO REINADO DO CORAÇÃO DE JESUS. AMÉM”.