56 anos de Céu! Conheça os segredos do Padre Pio!
“Onde não há obediência, não há virtude; não há bondade nem amor. E onde não há amor, não há Deus. Sem Deus, não podemos alcançar o Céu. Essas virtudes formam uma escada; se falta um passo, caímos.”
Neste dia 23 de setembro, a Igreja tem o prazer de celebrar o santo Padre Pio!
Nasceu em 25 de maio, então na pequena vila de Pietrelcina, no sul do então formado Reino da Itália, em 1887, na diocese de Benevento,
a mesma a qual San Gennaro foi martirizado no século III (confira aqui!).
Desde pequeno, manifestava seu desejo de viver para Deus, mostrando muito apreço perante a ordem dos capuchinhos,
principalmente após a visita de um frade em sua casa quando era jovem.
No dia 6 de janeiro de 1903, entrou no noviciado. No ano seguinte, fez seus votos solenes, como “Frei Pio”. Se ordenou sacerdote aos 22 anos, em 1910.
Ficou até 1916 com sua família, pois estava muito doente, de tal forma que “escapou” até mesmo do alistamento militar italiano, que o convocava e, em seguida, dispensava, repetidas vezes.
Estigmas e legado
Aos 23 anos, em 1911, sofreu seus primeiros estigmas, mas não se sentia pronto e tentou os esconder a todo custo.
Todavia, em setembro de 1918, os estigmas retornaram, estes que lhe causariam sofrimento pelo resto da vida.
Conquistou largas fileiras de seguidores por conta de seu trabalho árduo e extensas confissões diárias ao povo de San Giovanni Rotondo e toda a Itália.
Um deles, Lodovico Montini (irmão do cardeal Montini, futuro papa Paulo VI), muito auxiliou na obra-prima da vida do Padre Pio: o grande hospital “La Casa Sollievo della Sofferenza”, referência no tratamento aos enfermos necessitados.
Padre Pio realizou centenas de curas inexplicáveis, mas talvez a mais chocante seja a de Gemma de Giorgi, nascida sem pupila e que começou a enxergar após a visita ao Padre Pio com sua avó.
Entre os feitos associados a ele estão a bilocação, a leitura de corações, a levitação, a profecia, os estigmas e suas curas incríveis.
Morreu 56 anos atrás, em 23 de setembro de 1968, aos 81 anos, logo após celebrar a Santa Missa.
Foi canonizado pelo papa São João Paulo II, em 28 de fevereiro de 2002, seguida, no mesmo ano, de uma cerimônia solene com mais de 300.000 pessoas.
O Padre Pio era um grande devoto do Sagrado Coração de Jesus, rezando esta poderosa oração abaixo diariamente:
Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus
I. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a graça…
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.
II. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça…
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós
III. Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a graça…
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.
Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.
São José, Pai putativo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
Salve Rainha.
Para receber mais conteúdos católicos diretamente em sua caixa de e-mails, clique AQUI ou na imagem abaixo!
Que o Sagrado Coração de Jesus e o Padre Pio te abençoem!