O Reino Social do Sagrado Coração de Jesus
“A negação da fé é o verdadeiro motivo do desequilíbrio moral de hoje, origem de tudo que a revolução social tem de mais deplorável. Os poderes públicos se esforçam por manter a ordem social, mas o caminho para se chegar às almas e aos corações não está escrito nas leis da terra. Só a filosofia cristã contém a verdadeira sabedoria. A sabedoria única é a do Mestre Divino, do Coração de Jesus.”
O mundo a qual hoje vivemos é, em grande escala, um caos. Fome, doenças, superpotências com exércitos cada vez mais poderosos, grandes alianças globais e guerras infindáveis parecem testar a essência da capacidade humana de simplesmente existir.
Para nossa felicidade, existe um rei de misericórdia infinita, encarnação da própria bondade, cujo exército sobrepujaria todas as potências, poderes e tentações da Terra; cujo Reino é farto e nada nele falta.
É Jesus, e, a partir de Seu Sagrado Coração, irá destruir toda a iniquidade, a morte e o próprio conceito de maldade em si.
Todavia, O Rei pede para seus súditos um favor… amá-lo, acima de TUDO.
“Devemos fazer Jesus Cristo reinar, antes de tudo, em nossos corações; depois, em cada família. Transformar os lares, para que Ele, aí, more realmente, como em Nazaré e na Betânia. Urge ter Jesus presente em nossa casa.”
Devemos entronizar O Rei não apenas com nossa boca ou com ações vazias, mas sim abrindo a porta de nosso próprio coração, abrindo nossa residência, nossa vida, para o Rei.
Primeira Promessa do Sagrado Coração de Jesus: “A Minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração;”
O Sagrado Coração de Jesus entronizado em nossa vida não é apenas pois um “amuleto”, é a representação de nossa confiança na salvação!
De família em família, de lar em lar, O Sagrado Coração de Jesus irá estabelecer Seu Reino; e este Reino será a salvação de todos os fiéis mesmo na hora mais difícil.
Créditos das duas primeiras citações são do Pe. Matteo Crawley-Boevey, SS.CC, do livro “Jovem, Medita!” traduzido do original italiano por Dalva de Mattos, 1942, ed. Fenix Gráfica Bahia, páginas 87 a 89.
Ademais, caso queira obter mais conteúdos do Sagrado Coração de Jesus, clique na imagem abaixo!
Se cadastrando, poderá receber todos os nossos conteúdos imediatamente em sua caixa de e-mails!
3 respostas
Eu não estou conseguindo acessar o calendário de missas.
Eu estou com Jesus.
Jesus é o “Senhor”!♥️
Gratidão por todas as bençãos, ó Sagrado Coração de Jesus! Eu vos amo, adoro e dou graças por vossa imensa glória 🙏🙏🙏