Antes de começar o Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, é essencial entender a profundidade e o propósito dessa prática devocional.
Portanto, este ato não é apenas uma tradição; é uma expressão de fé e amor profundo por Jesus Cristo, refletindo nosso desejo de nos aproximarmos Dele e viver de acordo com Seus ensinamentos.
Consagrar-se ao Sagrado Coração de Jesus significa entregar nossas vidas, nossas preocupações e nossas esperanças a Ele, confiando em Sua misericórdia e amor infinitos.
Este ato de consagração nos convida a renovar nosso compromisso cristão, buscando uma união mais íntima com Cristo. Ao nos consagrarmos, pedimos a Jesus que transforme nossos corações, nos ajudando a viver com mais caridade, humildade e obediência à vontade divina.
Posto isso, faça o Ato de Consagração ao Coração de Jesus
Consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Ó Jesus, meu Redentor e meu Deus!
Apesar do grande amor que tendes aos homens, para a redenção dos quais derramastes todo o vosso Sangue precioso, quão pouco correspondem eles a esse amor, e como sois ofendido e ultrajado, principalmente por blasfêmias e profanação dos dias de guarda!
Ah! Se eu pudesse dar ao vosso Coração divino uma satisfação qualquer, se eu pudesse reparar tanta ingratidão e desprezo que suportais da maior parte dos homens!
Eu quereria, perante o universo inteiro, poder mostrar-Vos quanto desejo amar e louvar este Coração adorável e cheio de ternura, aumentando assim a vossa gloria!
Eu queria poder conseguir a conversão dos pecadores, dissipar a indiferença de tantos outros que, posto que tenham a felicidade de pertencer à vossa Igreja, não tem, todavia, no coração os interesses da vossa gloria e da Igreja, vossa Esposa.
Eu quereria ainda poder conseguir que esses católicos, que só se mostram como tais por muitas obras exteriores de caridade, mas que, muito aferrados às suas opiniões, recusam submeter-se as decisões da Santa Sé e nutrem sentimentos que estão em desarmonia com o seu Magistério, mudassem de opinião, persuadindo-se de que aquele que não ouve a Igreja não ouve a Deus, que está com Ela.
Para alcançar estes fins tão santos, para alcançar além disso о triunfo e a paz estável desta Igreja, vossa Esposa imaculada, о bem-estar e a prosperidade do vosso Vigário sobre a Terra, para conseguir que ele veja cumprirem-se as suas santas intenções, e também para que toda a clerezia cada vez mais se santifique e Vos seja agradável, e para tantos outros fins que vos sabeis, ó meu Jesus, serem conformes à vossa divina vontade, e que contribuem de algum modo para a conversão dos pecadores e santificação dos justos, a fim de que obtenhamos um dia a salvação eterna de nossas almas, e finalmente porque eu sei, ó meu Jesus, fazer assim uma cousa agradável ao vosso dulcíssimo Coração;
Prostrado aos vossos pés, em presença da Santíssima Virgem Maria e de toda a Corte Celeste, eu reconheço solenemente que, por todos os títulos de justiça e gratidão, pertenço total e unicamente a Vós, ó Jesus Cristo, meu Redentor, fonte única de todo o bem do meu espirito e do meu corpo, e unindo-me às intenções do soberano Pontífice, eu e tudo o que me pertence me consagro a esse Coração Sacratíssimo, o qual pretendo unicamente amar e servir de toda a minha alma, de todo o meu coração, com todas as minhas forças, cumprindo melhor a vossa vontade, e unindo todos os meus desejos aos vossos.
Como testemunho público da minha consagração Vos declaro solenemente, ó meu Deus!, que quero de futuro, em honra deste mesmo Sagrado Coração, observar, segundo as regras da Santa Igreja, as festas de obrigação, e fazê-las observar por todas as pessoas sobre quem tiver autoridade e influencia.
Depositando, pois, no vosso bom Coração todos estes santos desejos e resoluções, tais como a vossa graça m’os inspira, eu tenho a confiança de poder compensá-lO de tantas injurias recebidas dos filhos ingratos dos homens, e obter, para a minha alma e para a de todos os meus próximos, a minha e a sua felicidade nesta vida e na outra.
Assim seja.
Leia também:
- Ato de Consagração Individual ao Sacratíssimo Coração de Jesus
- Entenda a origem da Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus.
- Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus
Ainda estamos no mês do Sagrado Coração de Jesus, momento sublime de nos aproximarmos desse Coração, uma fonte infinita de graças e bênçãos.
Existe uma forma, muito simples e eficaz, de se aproximar deste Coração que é se inscrevendo na Família do Sagrado Coração de Jesus!
Conheça aqui e saiba como participar!
Por meio deste grupo, de onde estiver e sem sair de casa, você atende o desejo principal da devoção ao Sagrado Coração de Jesus: Ser reconhecido e adorado.
Afinal, é por meio dele que conseguimos espalhar e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Inscreva-se aqui!
Aliás, por se inscrever neste grupo, você também estará em constante comunhão com o Coração de Jesus, afinal:
- SEU NOME EM 60 MISSAS ANUAIS: A cada semana uma Missa será celebrada por suas intenções e pedidos. Você terá acesso direto no Livro de Missas e colocará seus pedidos – com total sigilo – que serão levados para o altar da Santa Missa.
- ORAÇÕES DIÁRIAS POR VOCÊ: Ter alguém rezando por você a todo momento! Quantas pessoas gozam desse privilégio? Quem faz parte das Famílias do Sagrado Coração de Jesus, contam com as orações dos Conventos, Mosteiros e Religiosos que participam de nosso Apostolado.
- CALENDÁRIO DE MISSAS: Logo ao tornar-se membro do Grupo Famílias do Sagrado Coração, você receberá um Login e Senha. Eles serão só seus.
Uma resposta
No momento não posso por problemas financeiros,mas assim que resolver darei minha contribuição.