O quanto a devoção do Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo é justa e razoável
Os motivos que nos persuadem do amor de Jesus Cristo estão acima de todo e qualquer sentimento; as almas os experimentaram de acordo com o seu estado de graça, e parece-me que querer encontrar os motivos que nos levam a amar Nosso Senhor é esquecer completamente o que somos ou acreditar que não sabemos quem Ele é.
Dessa maneira poderia parecer inútil relatar aqui os motivos que devem nos levar à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, já que ela é em si mesma um exercício do amor que devemos ter por Jesus Cristo.
Entretanto, como os homens não possuem quase nunca as mesmas disposições, e como a graça não é igual em todos os homens, julgamos de bom grado fazer ao menos algumas reflexões sobre os três principais motivos que parecem nos tocar mais particularmente, e aos quais qualquer homem sensato se sujeitaria.
Esses três motivos decorrem de três coisas que têm mais força sobre nossa mente e coração, a saber a razão, a curiosidade e o prazer. Vamos, portanto, mostrar neste capítulo e nos dois subsequentes:
Primeiramente, o quanto a devoção ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo é justa e razoável; em segundo lugar, o quanto a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é útil à nossa salvação e perfeição; em terceiro lugar, o quanto a devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem de verdadeira docilidade.
Na verdade, quer olhemos para o objeto sensível dessa devoção, que é o Sagrado Coração de Jesus, quer nos atentemos ao objeto principal e espiritual, que é o imenso amor de Jesus Cristo para com os homens, de que sentimos de respeito, gratidão e amor não seríamos preenchidos!
Fonte: Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, Pe. Jean Croise. Editora Biblioteca Católica
****
Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:
Uma resposta
Sagrado Coração de Jesus, me Ajude a caminhar na tua Luz…