Como devemos conhecer a Quaresma como tempo de Reconciliação com o Coração de Jesus. Saiba mais.
No momento em que o Coração de Jesus se sacrificou pela humanidade, nos lembremos de quando as Leis de Deus foram entregues, recebendo uma aliança com a Divindade para vivermos como vossos filhos.
Infelizmente o povo aderiu à Lei pela boca e não pelo Coração. Fazendo com que muitos fossem infiéis ao Pai Eterno. Portanto a Quaresma, será o tempo de renascermos no Coração de Nosso Senhor, praticando, essencialmente, o Jejum assim como pedirdes:
“Voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus” (Jl 2, 12-18).
Por isso o profeta Jeremias anunciou uma nova aliança que Deus ia fazer e colocá-la no coração do seu povo, como Ele mesmo diz:
“Porei a minha lei nas suas entranhas, e a escreverei nos seus corações, e serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. (Jr 31, 31-33).
Desse modo Deus renova a aliança, dá seu perdão e restaura o seu Povo.
Que nesses 40 dias de Quaresma, possamos renovar nossos votos batismais, restaurando assim a Amizade que Cristo renovou por nós, diante da Cruz.
****
Nesta sexta-feira, dia 24, faremos celebrar Missa pela Salvação dos Casamentos (pelos casais em dificuldades). Este é o momento ideal para pedir por todas as graças urgentes em sua vida.
Para isso, basta incluir suas intenções no nosso Livro de Missas.
Uma das maiores certezas que nós podemos ter na vida é que:
O Divino Coração acolhe todos os que recorrem a Ele diante de qualquer problema!
Então saiba que nosso Senhor acolherá você e derramará graças na sua vida, portanto inclua suas súplicas na Missa pela Salvação dos Casamentos (pelos casais em dificuldades) que será celebrada nesta sexta-feira.