Conheça a oração pelo próprio confessor.
O confessor e, em geral, a pessoa que atende a direção espiritual de outros, participa da missão do Bom Pastor.
Como diz Jesus na parábola, o Bom Pastor conhece as suas ovelhas e elas o conhecem, vai indicando-lhes o caminho e as conduz a bons pastos, também as defende dos ladrões e do lobo (cf. Jo 10,4-14), e procura as que se extraviaram para ajuda-las a voltar (cf. Lc 15, 4-7).
O bom diretor espiritual deve ser um reflexo desse Bom Pastor, que é Jesus. Por isso, é importante pedir luzes ao Espírito Santo para escolher bem o diretor: sempre com plena liberdade, mas com o desejo sincero de avançar espiritualmente.
Portanto, diante da importância da direção espiritual, bem como de um bom Confessor devemos rezar e pedir a Deus sempre para que nosso Diretor nos conduza ao céu.
Assim, reze esta oração conosco:
Deus, pois que, com a vossa solicitude paterna, me destes para guardião e guia um vosso tão digno Ministro, concedei-me ainda a graça de por em prática os seus sábios ensinamentos, afim de que eu consiga conquistar todas as virtudes, que, para a Vossa glória e para a minha salvação devem resplandecer em mim.
Peço-Vos para ele, ó Senhor, a mais ardente caridade, o zelo mais iluminado, a santidade mais sublime e a consolação inefável de conduzir para o Vosso amorosíssimo Coração um imenso exército de almas que Vos bendigam, Vos amem, e que formem para sempre no Paraíso a sua gloriosa coroa.
Assim seja.
Pe Luiz Chiavarino in “Confessai-vos Bem” – Diálogos, Fatos e Exemplos – 1939
****
A família é o que nos motiva muitas vezes a alcançarmos um objetivo, a sermos pessoas melhores.
A melhor forma de cuidar da nossa família é entregando-a nas Mãos de Deus!
Certamente a sua família alcançará a graça que precisa. Tenha fé!
Acesse aqui ou no botão abaixo para registrar suas intenções no Livro de Missas. É totalmente grátis!
“Sagrada Família, eu vos dou meu coração, minha alma, e minha vida.”