O Sagrado Coração prometeu graças especiais as pessoas que vivem no mundo. Conheça-as!
.
O Sagrado Coração prometeu graças especiais às famílias que lhe prestassem culto doméstico. Quem não admirará a compadecida bondade e a condescendência misericordiosa do nosso divino Salvador?
Por isso, sabendo que as pessoas que vivem no mundo são muitas vezes perturbadas pelos cuidados e inquietações das coisas do mundo,
e que as preocupações terrestres as expõem frequentemente a descuidar a salvação eterna, o apresenta-lhes, o seu Coração divino como fonte de graças sobrenaturais e, também, como o principio dos próprios bens temporais.
Diz Santa Margarida Maria Alacoque:
«O Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, confirmou-me que o prazer que sente de ser amado, conhecido e honrado das suas criaturas é tão grande que me prometeu:
Que as pessoas seculares achariam, por meio desta amável devoção, todos os socorros necessários ao seu estado, quer dizer:
1. A paz nas famílias. Prometeu-me que por este meio uniria as famílias desunidas; porque um dos efeitos particulares desta devoção, é unir os corações desunidos e pacificar as almas;
2. A consolação nas misérias;
3. O alívio nos trabalhos. Prometeu proteger e socorrer as famílias que estiverem em qualquer necessidade e que se dirigirem a ele confiadamente:
4. As bênçãos do Céu em todas os seus empreendimentos;»
«É verdadeiramente neste Sagrado Coração que elas acharão o seu refúgio durante a vida e principalmente na hora da morte.»
1) Quais são as condições que as famílias devem cumprir para ter parte nestas Promessas, especialmente a respeito dos empreendimentos?
É preciso fazer algumas observações muito importantes sobre estas promessas:
Por esta expressão geral: todas os empreendimentos, Nosso Senhor indica que se não trata unicamente de obras espirituais, mas também de empresas temporais, comerciais, industriais, etc.
Nosso Senhor não promete o bom êxito das empresas, mas «as suas bênçãos nos empreendimentos.»
Daí resulta que, se o bom êxito das empresas há de ser de obstáculo a outros interesses superiores, sobretudo ao estabelecimento do seu amor nas almas e nas famílias, o divino Salvador concederá,
não as bênçãos que fariam as empresas bem sucedidas, mas aquelas que maior bem espiritual e mesmo temporal dariam aos seus servos.
Ademais, esta promessa supõe que os empreendimentos terão as condições pedidas pela razão e pela fé, quer dizer,
que serão justas, úteis, feitas com sabedoria, prudência e, sobretudo, com desinteresse,
sem espírito de ambição e de cobiça, mas com intenção pura e sobrenatural.
Finalmente, para participar das bênçãos divinas prometidas, é preciso ter devoção sincera ao Coração de Jesus, e implorar o auxilio deste divino Coração por meio de oração confiada, humilde e perseverante.
Então, estas observações bem entendidas serão suficientes para tirar o espanto de certas pessoas, vendo mal sucedidas as empresas confiadas ao Coração de Jesus. […]
Felizes das famílias que se dedicarem sinceramente ao Coração de Jesus!
Estas casas serão os santuários da paz, onde os seus membros se prepararão pela fidelidade aos seus deveres para com Deus, para com o próximo e para consigo mesmos, para entrar na casa do Céu.
Fonte: Oblato de Maria Imaculada. O Coração de Jesus segundo a doutrina da Beata Margarida Maria Alacoque (adaptado);
****
Está suplicando por uma graça que precisa de solução urgente? Peça a Nossa Senhora do Rosário inscrevendo seu nome e intenções na Santa Missa de Nossa Senhora do Rosário.
Clicando AQUI (ou no botão abaixo) deixe seu nome e seus pedidos no nosso Livro de Missas.