Por que amar a Jesus sobre todas as coisas? A resposta é surpreendente!
.Muitos já se fizeram essa pergunta, mas poucos sabem respondê-la adequadamente. Tomás de Kempis, um monge agostiniano oferece a resposta no seu famoso livro “Imitação de Cristo”.
Veja como ele responde:
Bem-aventurado aquele que compreende o que seja amar a Jesus e desprezar-se a si por amor de Jesus. Por esse amor deves deixar qualquer outro, pois Jesus quer ser amado acima de tudo.
O amor da criatura é enganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e inabalável. Apegado à criatura, cairás com ela, que é instável; abraçado com Jesus, estarás firme para sempre.
A Ele ama e guarda como amigo que não te desamparará, quando todos te abandonarem, nem consentirá que pereças na hora suprema. De todos te hás de separar um dia, quer queiras, que não.
Conchega-te a Jesus na vida e na morte; entrega-te à sua fidelidade, que só Ele te pode socorrer, quando todos te faltarem.
Teu Amado é de tal natureza, que não admite rival: Ele só quer possuir teu coração e nele reinar como rei em seu trono. Se souberes desprender-te de toda criatura, Jesus acharia prazer em morar contigo. […]
Procura a Jesus em todas as coisas, e Jesus acharás. Se te buscas a ti mesmo, também te acharás, mas para a tua ruína. Pois o homem que não busca a Jesus é mais nocivo a si mesmo que todo o mundo e seus inimigos todos.
Fonte: Imitação de Cristo, livro II, capitulo 7
****
Para aproximar-se mais da devoção ao Coração de Jesus, inscreva-se em nossa Newsletter no botão abaixo.
Ao cadastrar-se, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.