O Sagrado Coração de Jesus é um abrigo espiritual das almas
Santa Margarida Maria, escreve:
“Eis o que o meu divino Mestre me fez compreender durante o retiro do ano de 1688:
Não me sentindo capaz de corresponder às suas divinas consolações, e queixando-me de as receber com tanta abundância, Ele me disse que assim o fazia para me dar força para sofrer:
“Bebe e come à mesa das minhas delícias; refrigera-te para que possas caminhar animosamente, pois tens que percorrer um longo e áspero caminho”.
Se nos virmos num abismo de tibieza e de incapacidade, vamos ao Sagrado Coração e Ele nos salvará. Se estivermos num abismo de pobreza espiritual, Ele nos enriquecerá. Se nos acharmos num abismo de fraqueza caindo a todo instante, vamos ao Sagrado Coração que Ele nos fortalecerá.”
“O adorável Coração de Jesus, é um abrigo delicioso, em que devemos viver livres de todas as tempestades. Um dia, meu divino Salvador, mostrou-me o seu Coração e fazendo-me entrar nele, disse-me:
“Eis a tua morada presente e eterna”.
Quando nos sentirmos num abismo de resistência e oposição à vontade de Deus, devemos entrar no Sagrado Coração de Nosso Senhor, fazer morrer ali as nossas resistências, e revestirmo-nos duma santa conformidade com a Vontade Divina, em todas as suas disposições.”
Fonte: Um oblato de Maria Imaculada. O Coração de Jesus segundo a doutrina da Beata Margarida Maria Alacoque (adaptado).
****
Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.
Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.