Como viver no Sagrado Coração de Jesus
.
Ensina o ilustre João Justo Lanspérgio, monge cartuxo, como se deve viver unido ao Sagrado Coração de Jesus:
“Quando vos levantardes, seja o vosso primeiro pensamento, seja a vossa primeira palavra para invocar o Senhor. Adorai Jesus Cristo, oferecei-vos ao Seu Coração tão bom, pedi-lhe que vos guarde, guie e proteja.
Se vós dormires, repousai sobre o Seu Coração, aplicando os lábios à chaga do Sagrado Coração, aspirai a graça com a respiração e com a mesma respiração voltai para Ele os secretos movimentos do vosso coração.
Antes de comer, oferecei a Jesus vossos louvores e vossas ações de graças. Fazei esta oferta a Seu Coração dulcíssimo recordando o amor com que Ele se ofereceu ao Eterno Pai.
Depois da comida, recitai um Pai-Nosso e uma Ave Maria para agradecer-Lhe por todas as tristezas e angústias que sofreu Seu dulcíssimo Coração.
Durante o dia entrai muitas vezes no Dulcíssimo Coração de Jesus, oferecei-vos a Ele, suplicai-o por seu amor que vos acolha, que vos possua e vos governe.
Antes do trabalho dizei-lhe: ‘Dulcíssimo Jesus, vos ofereço meu trabalho, em união com vossas fadigas e os vossos suores: quero uni-Lo no Vosso Coração dulcíssimo e por mediação vossa eu o ofereço ao Vosso Pai Eterno para vossa maior glória’.
Põe a imagem deste Coração Divino no lugar por onde passas frequentemente: te excitará ao amor a Deus e lembrar-te-á de trabalhar por Seu amor.
Olhando essa imagem, te lembrarás que ainda estás no exílio e na escravidão do pecado; e com gemidos, suspiros e aspirações ardentes levantarás para o Senhor o teu coração.
Recolhendo-te no teu espirito sem rumor ou usando palavras, clama ao Senhor para obter a purificação do teu coração e a união da tua vontade ao Coração de Jesus e ao seu beneplácito.
Procura venerar o Coração dulcíssimo de Jesus, esse Coração inflamado de amor e transbordando de misericórdia: honra-o com constância, beija-o e entra com o pensamento neste coração aberto para ti.
Pede por sua intercessão o que desejas, oferece-lhe todas as tuas ações. Pois esse é o vaso que contém todas as graças celestes, a porta pela qual entramos em Deus e Deus vem a nós.”
Fonte: “Eu Reinarei: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus…”, do Padre Fernando Piazza, M.I. (adaptado).
* * *
Gostaria de receber mais conteúdos de inspiração católica?
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo: