Felicidade de servir ao Coração de Jesus
O Coração de Jesus diz ao cristão:
Vem, meu filho, toma sobre ti o meu jugo; pois suave é meu jugo e leve meu fardo (cf. Mt 11,30)
O espírito para me servir é o amor, e este torna tudo fácil! Meus mandamentos não são penosos, mas em extremo leves e suaves aos que me amam.
Experimenta, filho, e prova como é doce servir-me e gozar a minha suavidade; como é bom saciar-se na própria fonte de todos os bens.
Se buscas delícias, só as encontrarás de verdade em mim. Todos os prazeres do mundo são vãos e perniciosos.
Porém minhas consolações excedem infinitamente todos os deleites terrenos, arrebatando por sua pureza os corações e saciando-os com a verdade.
Quem serve ao meu Coração não é como o escravo do mundo, que trabalha para ajuntar tesouros nessa terra, e por fim nada encontra em suas mãos.
O meu servo acumula riquezas no céu, onde nem a ferrugem ou a traça a destroem, nem os ladrões a furtam. Porque todos os haveres terrenos, comparados aos bens celestes, são lodo e nada.
Acaso já se encontrou algum homem que à hora da morte se arrependeu de me haver servido? Os mundanos, ao contrário, quanto se arrependem naquele momento extremo pelo que fizeram servindo ao mundo.
Aquele que me serve fielmente ganha durante a vida dois céus: um agora e outro na eternidade; mas o que passa a vida corrompido nas coisas do mundo padece dois infernos: um nesse tempo presente e outro, mais tarde.
Fonte: ARNOUDT, J., sj. Imitação do Sagrado Coração de Jesus.
* * *
Gostaria de receber mais conteúdos de inspiração católica?
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:
Fazendo a sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.