.
O Sagrado Coração de Jesus é que temos de mais precioso!
Pois é o símbolo da totalidade e profundidade do ser humano, nEle encontramos o desenvolver de toda uma vida. Ele representa o Amor de Deus que, continuamente, transborda a Vossa misericórdia.
Jesus mostrou que o sofrimento é essencial para nos aproximarmos de Deus.
“Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão.”
Santa Margarida Maria Alacoque
Essa prática misericordiosa implica em sentir, mas não somente a nossa própria dor, mas também a do próximo. Assim como todos os Santos da Igreja, devemos abraçar o sofrimento e daquele a nossa frente.
Ser solidário é ter em si o pressuposto para que aconteça a misericórdia. É uma aliança que nos aprofunda de de Deus.
O excessivo amor de Deus demonstra que ser solidário é essencial para viver a Fé. No momento em que o Coração de Jesus fora transpassado, ali foi partilhado com a humanidade a prova do Vosso sentimento por nós.
Uma outra prática misericordiosa que também fora ensinada por Jesus é a da caridade. Se importar com o próximo.
Na dor conseguimos escutar as palavras não pronunciadas do Amor Divino.
Algo que de fato aconteceu com Santa Margarida Maria Alacoque, que vê o Nosso Senhor como uma Torrente de Chamas que, sem dizer nada, conforta o seu coração e transmite alívio.
Todo cristão porta a imagem de Deus. O Amor expressa típica da misericórdia. Mas além da nossa dor para o do Coração de Jesus, que “sofre de amor pelo homens”, devemos nos lembrar que Ele também busca o consolo dos homens.
E todas as suas videntes, em especial Soror Consolata Betrone, compreendia a dor de Nosso Senhor.
Nossa Senhora também partilha dessa missão. Em Fátima, Ela tocou o coração de Francisco Marto, que passou a viver de orações, sacrifícios e mordificações, para consolar o Coração de Jesus.
O sofrimento é tão essencial para viver o Amor da Deus, dizia Santa Margarida Maria Alacoque.
Além disso, em suas cartas, ela mesmo diz que “Este Coração é um abismo que encerra todos os bens e é preciso que os pobres Lhe confiem todas as suas necessidades”, portanto, por Ele sofremos e nEle encontraremos o conforto.
Nas aparições de Jesus a Santa Faustina, Nosso Senhor exige dela o sofrimento, tanto o físico, quanto mental. “Quanto mais vir a amar o sofrimento, minha filha, mais puro será seu amor por mim.”
Santo Agostinho de Hipona também refere-se sobre o sofrimento que nada mais são que Provações de Deus. “Nos oferecem uma chance de reparar nossas falhas e pecados passados. Em tais ocasiões o Senhor vem a nós como um médico para curar as feridas deixadas pelos nossos pecados. A tribulação é o remédio divino”.
Segundo a vida de canto Santo da Igreja, os quais tiveram de sofrer e compreender a dor do próximo para alcançar a santidade, entendemos os pontos cruciais da “Prática Misericordiosa”. Que nos fará ir de encontro ao Coração de Jesus.
Fonte: Diário de Santa Faustina
Participe das Famílias do Sagrado Coração de Jesus, um dos maiores grupos de apostolado do Brasil dedicado a propagar o amor e a devoção ao Coração de Nosso Senhor.
Veja aqui como participar sem sair de casa.
.
Além de ter seu nome em mais de 60 Missas anuais, Orações Diárias de Conventos e Mosteiros e acesso ao Calendário Virtual Missas para deixar seus pedidos em Oração, você ganhará:
Certamente Deus poderá conceder inúmeras graças em sua vida por estar caminhando junto de seu Filho.
“Coração de Jesus, ardente de amor para conosco, inflamai nosso coração de amor para Convosco.”