“O Coração Sagrado aos homens tornou-se uma luz de misericórdia e de esperança continuamente derramada sobre a face da terra.”
Santa Margarida-Maria Alacoque
.
O inferno é uma realidade, não foi criada pela Bondade de Deus, mas pela maldade do homem; contra a Justiça Divina. Como ensina o teólogo Charles Suavé:
.
”O amor supremo desprezado é a explicação do Inferno. Deus não quis o Inferno, independentemente do pecado; Os demônios não quiseram responder a seu amor e o homem, por sua vez, recusou a amá-lo.
Por isso não devemos pensar que foi criação de Deus!
Qual é a razão do Inferno, ser um lugar para almas condenadas? Porque essas almas recusaram o Amor eterno.
Como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, nos faz melhor compreender a odiosa desordem desta recusa!
Porque ela lembra, numa palavra, num sinal pungente, todas as tentativas do amor do Filho de Deus, sobretudo o Calvário, o Altar o Tabernáculo.
E é em face destes incríveis testemunhos do Amor, é apesar da Igreja. Apesar dos Sacramentos. Apesar de todas as criatura do céu e da terra.
Porque todas as coisas convidam os pecadores a arrependerem-se e a amar enfim Aquele que os amou como jamais amou o amante mais apaixonado, o pai devotado, a mãe mais terna – que os pecadores recusam o mais simples alto de amor.”
.
O Coração de Jesus é a expressão do amor de Deus por nós. Eis o maior motivo para essa devoção ser tão eficaz, principalmente nos dias atuais, onde a religião se encontra tão desvalorizada, e as pessoas estão se afundando cada vez mais.
Fonte: “O Sagrado Coração de Jesus, Escola de Amor e de Bondade para uma nova civilização.”
Inscreva seus pedidos na próxima Santa Missa clicando aqui!
.