Um homem, vivia de forma pacata, grande apego ao mundo, amor ao jogo e a falta de prontidão no cumprimento dos deveres e obrigações. Viver assim, não agrada o Coração de Jesus.
Porém uma situação, o fez mudar completamente e passou a viver somente para Ele. Essa história poderá servir de exemplo para você e para muitos. Leia:
.
Ocorreu no final de 1686, um dos irmãos de Santa Margarida, Jacques Alacoque contraiu uma grave doença.
Três médicos não não sabiam nada a respeito do ele tinha. O deixaram pois não havia esperança de melhora.
Se ele conhecesse o Sagrado Coração de Jesus, não teria de ter tamanha preocupação, não acham?
Ao ver que sua vida estava no fim, escreveu uma carta para sua irmã, a qual relatava a situação e o estado de sua saúde.
Ao ver a carta, Santa Margarida sentiu em coração que seriam más notícias e ao ver que o seu irmão estava na beira da morte, correu para rezar diante do Santíssimo Sacramento. E ali ficou durante horas. Até que Nosso Senhor ouviu suas preces e disse para ela:
.
“Sim, vou conceder-lhe a cura, mas com esta condição que você me ofereceu, porque eu gostaria de fazê-lo um santo, se ele quisesse corresponder aos Meus desígnios e as graças que lhe tenho concedido.”
Clique aqui e inclua seus pedidos na Santa Missa de Cura.
.
Ele sempre carrega nossos fardos. E o nosso coração é o que podemos oferecer em troca.
A cada dia que passava ele se sentia melhor. Os médicos ficaram sem qualquer reação por não conseguirem entender o que ocorreu.
Após 8 dias ele aparece completamente curado. E quando Santa Margarida soube disso, envia uma outra carta para seu irmão:
.
“Eu espero tudo do Sagrado Coração de Jesus, o qual tem tanto carinho por você, que quer lhe tornar um Santo,
ao preço que for, e é por isso que ELE deixa você ainda neste mundo. Foi Ele Quem lhe enviou a doença, para despertá-lo e fazê-lo sentir a realidade da vida”
.
Após isso, ele percebeu que havia cometido um grave erro ao se esquecer do Sagrado Coração e passou a viver totalmente para ele, igual fizera sua irmã.
Ele mandou construir uma igreja em homenagem ao Coração de Jesus e toda as sextas-feiras celebrava uma Santa Missa em honra à Grande Promessa:
.
“Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de mês, durante nove meses consecutivos, a graça da penitência final, e que não morram em minha desgraça,
nem sem receber os Santos Sacramentos, assegurando-lhes minha assistência na hora final.”
.
Todas as sextas-feiras, são celebradas missas para os participantes do grupo Famílias do Sagrado Coração de Jesus.
Incrível, não é?
Clique aqui para saber mais!
Uma resposta
BOA TARDE EU GOSTARIA DE APRENDER REZA O TERÇO TEM COMO ME ENSINAR