“Doutor dos hereges, mestre dos impudicos, Pai dos mentirosos, Príncipe do mal”, é ele o autor do sofrimento…

O demônio é o autor responsável de nossos sofrimentos.
Caim mata Abel por influência do demônio

.

O demônio é o autor responsável de nossos sofrimentos.


O homem pecou por instigação do demônio: era justo que fosse punido; e Deus o puniu abandonando-o, até certo ponto, ao poder do demônio.

Se não fora alongar-nos, caberia neste ponto explicar com detalhes como todo o mal que existe no mundo, todas as desordens perturbadoras da natureza;

Todas e quaisquer destruições, resultam da maldita influência deste grande espírito, criado por Deus para ser como que administrador de todo o mundo material.

Tais desordens e destruições não podem provir de Deus, que é a ordem infinita; tão pouco provém dos anjos, que são ministros de paz, de ordem e de vida;

Não procedem dos elementos materiais, de si destituídos de poderes e movimento:

Logo vêm desta força secreta e detestável chamada o demônio, que, posto que não possa destruí-la, perturba a bela harmonia da natureza.


Assim é que, por mais de mil maneiras, que os sábios chamam causas secundárias, o autor do mal a espaços conturba a atmosfera e;

Nela produz os temporais, as tempestades, o granizo, o raio e quantas assolações os acompanham.


É assim que, para fazer mal ao homem e às demais criaturas de Deus, ele empeçonha esta e aquela planta, este e aquele suco, e comunica o seu furor a alguns animais.

É também assim que, com permissão divina, ele suscita no ar e na água animálculos microscópicos, que difundem sobre a terra terríveis epidemias, essas tão assoladoras enfermidades contagiosas:

A peste, a cólera, a varíola, todas as variedades de febres, etc.

A Medicina e a Ciência reconhecem os efeitos dessas enfermidades;

Combatem e por vezes cerceiam-lhes os estragos, mediante remédios, nos quais é latente o influxo benefício e misericordioso de Deus e dos anjos;

Mas só a fé descortina a causa invisível de todos esses males, disseminados pelo inimigo de Deus e dos homens, o pai do mal, o horrível demônio, que está escondido como malfeitor que é.


É a fonte de que dimanam todos os males que sofremos.


Instigador de todos os crimes

Mais do que ninguém, aquele que deve vergar ao peso de nossa indignação, quando nos vemos a braços com a perversidade e com as ruins paixões dos homens;

É ele tão somente, que os incita ao pecado.


A inveja, a cólera, a impiedade que mataram Abel, foi ele que as suscitou no coração de Caim; ,

Deste modo fez, primeiro que todos, correr o sangue do homem e espremeu-lhe as primeiras lágrimas.


Foi, é e será até o fim o instigador de todos os crimes, de todas as rebeldias, de todas as cruezas, de todos os erros, de todas as infâmias do gênero humano.

Todo pecado, toda a desordem o tem por fundamento.

Por isso a Igreja, em sua linguagem enérgica e profunda, o cognomina doutor dos hereges, mestre dos impudicos, pai dos mentirosos, príncipe do mal.


E sua astúcia, que poucas vezes falha, consiste em se esconder sempre e em persuadir suas desditosas vítimas a achar que vêm de Deus os males que sofrem.


Daqui procede a blasfêmia, extraordinário e abominável mistério, pelo qual o homem infiel, quando a si próprio faz mal ou quando lho fazem;

Clama e se irrita contra Deus, ameaça-o e maldiz o seu santo nome.

O blasfemador que maldiz a Deus assemelha-se ao indivíduo que, ameaçado por um assassino e defendido por um amigo;

Confunde-se um com o outro, e, deixando intacto o assassino, arremetesse contra o amigo e o matasse.

O demônio é, pois, o autor secreto e universal do mal, e portanto do sofrimento.

Todos e quaisquer males, vêm direta ou indiretamente dele; assim como todos e quaisquer bens direta ou indiretamente vêm de Deus.

Nunca imputemos a Deus o que é obra do demônio…


E assim como Deus distribui a vida a todas as criaturas pelo ministério de seus anjos fieis, assim também Satanás;


O maior dos anjos rebelados, difunde na criação a rebeldia, a desordem e o mal, coadjuvado por todos os outros anjos maus, que o acompanharam em sua rebeldia.

Essa luta invisível, que em nós tão dolorosamente repercute, só no fim do mundo acabará, porque a fidelidade ou infidelidade dos anjos não lhes pode torcer a vocação;

Que consiste em administrar ou governar os elementos da matéria.


De fato, não é à míngua de poder ou de bondade que o Senhor tolera o influxo maléfico dos demônios através dos séculos;

Sua soberana sabedoria assim o requer, porque não pode a criatura mudar a seu talante os planos do Criador.


Muitos veem as coisas por um prisma falso só porque ignoram isso.

Conheci uma senhora, bastante piedosa e de muitas virtudes até então, que, não tendo podido livrar uma filha de terrível enfermidade, perdeu, pode-se assim dizer, a fé;


Acreditou que Deus era mal e surdo aos seus rogos, deixou de servi-lo e passou o resto da vida em sombrio desespero. Infeliz!


Se ela soubera, ou antes, se tivesse querido saber!

O mesmo sucedeu a um excelente pai de família, da Bretanha, cristão prático, que, tendo perdido consecutivamente a mulher e um filho, tão cegamente pôs à conta de Deus sua desgraça;

Que, há já vinte anos, deixou de rezar e de participar de qualquer ato de piedade; nem mais vai à Igreja.

Durante o cerco de Mans pelos prussianos, declarava uma senhora que, se estes penetrassem na cidade, nunca mais rezaria nem iria à Missa.

“Se, dizia a infeliz desvairada, eles entrarem, será sinal evidente de que os Céu nos abandonou. E então para que invocar mais a Deus?”


Cumpre que estejamos precatados contra as ilusões, e que nunca imputemos a Deus, extremamente o bom, o que é obra do demônio e daqueles que o servem.

.
.

Fonte: Retirado do livro “Aos que sofrem, consolações” de Mons. de Ségur.

.

*  *  *

.

Clique na imagem abaixo e veja como ter seu nome nas mais de 60 Missas anuais de Nosso Apostolado.

.

botao_12.
.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]