Maria, Mãe de Deus, da Misericórdia, dos pecadores, Mãe de toda a humanidade
Além de enobrecer nossas próprias mães; ou quem consideramos como tal, não podemos esquecer da Mãe que carregou em Vosso Ventre o Salvador da Humanidade. Que em diversas épocas nos alertou sobre os pecados do homem.
A Virgem Maria, concebida sem pecado, mostrou claramente o papel fundamental que muitas mães precisam seguir.
Isso ficou claro em Fátima, aparição Mariana que aconteceu em 1917: “Eis que a Mãe avisa seus filhos que a Ira do Pai é eminente”.
A gravíssima crise moral que se alancou ao decorrer dos anos que aflige nossa sociedade, mais que nunca atualmente, fora prevista por Ela em Portugal.
Cotidianamente notamos os falsos prazeres que a vida moderna oferece ou influência os jovens a buscarem como sinônimo de felicidade.
Nem aqueles que mais tem, acompanham com fervorosidade, a Deus estão imunes sobre os efeitos dessa decadência, que desvia do caminho que conduz ao Bem Supremo e à felicidade eterna.
O pecado original, que tornou dos nossos primeiros pais e toda sua descendência, obtida pela doença e morte.
Diante da Mãe de Deus, o demônio é um eterno derrotado
A única exceção foi a Santíssima Virgem, escolhida por ser a Mãe de Deus; concebida sem Pecado e que, segundo o Anjo é “Cheia de Graças”, o demônio não possui influência sobre ela.
Tão terrível, como diz Santo Afonso de Ligório:
“… Porque Ela sabe bem como ordenar o seu poder, a sua misericórdia e as suas orações para confundir os inimigos em benefício de seus servos,
que nas tentações invocam seu poderosíssimo socorro”
Basta a humanidade se afastar da Mãe de Deus; levada talvez pelo falso temor de que a devoção a Ela poderia diminuir em algo Jesus Cristo, ou ainda para não desagradar a algum protestante, para que tudo comece a minguar.
E por Maria, através do Santo Rosário:
“…conhecido seu poder pela seqüência perene de benefícios particulares e públicos, em cuja memória se levantaram preclaras instituições e monumentos em toda a parte”…
A salvação está novamente n’Aquela que é “mais terrível que um exército em ordem de batalha”. Basta a humanidade se afastar da Mãe de Deus, para que tudo comece a decair.
Nossa Senhora pediu oração, penitência e emenda de vida, bem como a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração.
Infelizmente a humanidade não correspondeu e por isso é assolada por toda sorte de calamidades, físicas de morais.
Mas, assim como Ela prometeu em Fátima, o Seu Coração no final triunfará.
Neste dia das mães que, acima de tudo, não esqueçamos do papel maternal de Maria que, ao longo dos séculos, aparece a seus Filhos para tentar salvá-los e trouxe para nós Jesus, que deu Sua vida para abrir as portas do céu para a humanidade.
Fonte: Carta Apostólica Rosarium Virginis Maria, do Sumo Pontífice João Paulo II ao Episcopado ao Clero e Aos Fiéis sobre o Rosário | LIGÓRIO, Afonso – Glórias de Maria
Missa de Dia das Mães
Ofereça um presente diferente de qualquer outro a sua mãe: Uma Missa!
Acesse aqui agora mesmo para inscrever o nome dela na Missa de Dia das Mães!
Lembre-se que a Missa é um canal abundante de graças. Então, esse pode ser um presente mais valioso do que qualquer bem material.
Pois ela pode obter graças materiais e espirituais também.
Então, clique aqui e inclua o nome de sua mãe na Missa de Dia das Mães. É grátis!
E, caso sua mãe não esteja entre nós, inclua o nome dela do mesmo jeito. A Missa faz bem às almas.
.
A Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus deseja um feliz Dia das Mãe à todas as Mães!