No dia 11 de fevereiro de 1858, uma humilde menina francesa testemunhou uma visão que transformaria o coração da humanidade.
Há 152 anos, Bernadette Soubirous encontrou a Virgem Maria em Lourdes, na França. Nossa Senhora veio do Céu trazendo uma mensagem de fé, esperança e conversão para todos nós. Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos enfermos, oferecendo esperança a todos que buscam alívio para seus sofrimentos.
Bernadette, a jovem que viu a Virgem, tinha a saúde debilitada, sendo acometida pela cólera e adquirido asma, aos 10 anos.
Embora ela não tenha recebido a cura física para sua doença, entendeu que seu sofrimento servia a um propósito maior. Em um grande exemplo de resignação, Bernadette se ofereceu pelos pecadores, atendendo ao chamado da mãe de Nosso Senhor.
Sendo assim, as aparições em Lourdes se distinguem por não revelarem segredos ou previsões, mas sim um milagre que está acessível a todos.
A mensagem deixada por Nossa Senhora nos fala de pureza, oração e penitência, lembrando-nos do significado da água batismal que nos purifica do pecado.
Lourdes se tornou um sinal de fé e renovação, especialmente para a França daquela época, que precisava redescobrir o valor da fé católica.
Juntamente com as aparições de Fátima, as aparições de Nossa Senhora de Lourdes trazem um importante aviso de nossa Mãe Celeste.
Nossa Senhora quer nos guiar no caminho do bem e nos aproximar de Deus. Desde então, milhares de pessoas fazem peregrinações a Lourdes, atraídas pela fé e pela esperança de receber bênçãos de Maria Santíssima. Especialmente, por meio da água milagrosa que flui da gruta das aparições.
Os inúmeros relatos de curas milagrosas impressionam até os mais céticos. Essas graças fortalecem nossa fé e confirmam o amor de Maria por nós.
Portanto, no dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, convido você a rezar esta poderosa oração. Por meio dela, sugiro que, assim como Bernadette, você peça as graças que mais precisa e a conversão da humanidade, conforme o desejo da Mãe de Jesus em suas aparições.
Oração à Nossa Senhora de Lourdes
Bendita sejais vós, ó Puríssima Virgem que dignastes aparecer até dezoito vezes resplandecente de Luz, de doçura, de beleza, na gruta de Lourdes e dizer à humilde e inocente menina que, no êxtase, vos contemplava: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Bendita sejais vós, pelas graças extraordinárias que não cessais de derramar por estes lugares.
Por vosso coração de Mãe, Ó Maria! E pela graça que vos deu a Santa Igreja, nós vos conjuramos de rogar pelo soberano Pontífice para que se realize as esperanças de paz que originou a proclamação do dogma da vossa Imaculada Conceição.
Ó Maria que concebeu sem pecado, rogai por nós, que a vós recorremos.
Assim seja.
Fonte: Associação Devotos de Fátima.
Uma resposta
Amém!