Ao ouvir a palavra “coração”, pensamos em afetos e sentimentos. Mas, na linguagem bíblica, seu significado é mais amplo, englobando a totalidade da pessoa. O coração representa a interioridade do homem, sua consciência, inteligência e liberdade.
Com Seu peito transpassado, Jesus nos comunica: “Você me cativa, levo a sério sua vida”. Mas ele também nos diz:
Os Pequeninos no Evangelho: Descobrindo a Bênção dos Simples
Ao examinarmos a liturgia, deparamo-nos com uma rara oração em que Jesus “abençoa” o Pai celeste, publicamente reconhecendo Seu cuidado especial pelos “pequenos” em detrimento dos sábios e cultos.
A revelação contida na expressão “escondeste estas coisas” aponta para a falta de compreensão que os “sábios e cultos” tinham em relação a Jesus.
Os “pequenos” podem ser os “pobres” ou os “humildes”, aqueles que ouvem e acolhem a Palavra. Entender o Santíssimo Coração de Jesus requer que nos tornemos “pequenos” e “humildes”.
O Suave Jugo de Jesus: Descanso para os Pequenos
Analogamente ao jugo que une bois para puxar o arado, Jesus convida os “pequenos” a confiarem Nele. Seu jugo não é opressor; pelo contrário, oferece descanso, paz e libertação.
Jesus não sobrecarrega, mas compartilha a vontade do Pai de maneira humilde e pura. Seu jugo é suave não por diminuição, mas pela remoção de legalismos, revelando o Amor misericordioso de Deus, conforme proclama o Salmo.
****
Você também pode fazer parte da Família do Coração de Jesus, tendo seu nome inscrito para sempre no Coração de Nosso Senhor. Inscreva-se aqui.
Sem sair de casa, através desse grupo, você nos permite difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus por todo o Brasil.
Nosso Senhor certamente olhará o seu gesto com bons olhos e abençoará você. Quando fazemos algo de bom coração para Ele, sempre somos recompensados.
2 respostas
vxLUOaYkMFeqjr
rlovNMFOp