Neste domingo (16/04) a igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia.
Para que você usufrua das graças dessa ocasião, descubra o Desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo para essa festa e como obter indulgências plenárias.
O Desejo de Jesus Cristo para a Festa da Divina Misericórdia
A seguir, veja algumas palavras de Jesus a Santa Faustina sobre a Festa da Divina Misericórdia:
“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (D. 420).
“Minha filha, inclinei o Meu Coração aos teus pedidos. A tua tarefa e obrigação é pedir aqui na terra a misericórdia para o mundo inteiro. Nenhuma alma terá justificação enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (D. 570).
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica, a aprofundará. (…) A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (D. 699)
Segundo a Carta Encíclica Dives In Misericordia, do Pontífice Papa João Paulo II, os fiéis com profundo afeto a alma são atraídos para viver essa Festa Misericordiosa, para que seja cumprido a vontade do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo em reinar sobre todas as almas:
“O mistério pascal é o ponto culminante desta revelação e atuação da misericórdia, que é capaz de justificar o homem, e de restabelecer a justiça como realização daquele desígnio salvífico que Deus, desde o princípio, tinha querido realizar no homem e, por meio do homem, no mundo”.
A torrente de Misericórdia que Jorra do Coração de Jesus perdoa os pecados mais graves, e a sua força sobrenatural, faz com que o ser não volte a pecar.
Essa comemoração, segundo o Papa João Paulo II, enriquece caridade para com Deus e o próximo. Assim ele escreveu os seguintes termos:
Concede-se a Indulgência plenária nas habituais condições (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e orações segundo a intenção do Sumo Pontífice) ao fiel que no segundo Domingo de Páscoa, ou seja, da “Misericórdia Divina”, em qualquer igreja ou oratório, com o espírito desapegado completamente da afeição a qualquer pecado, também venial, participe nas práticas de piedade em honra da Divina Misericórdia, ou pelo menos recite, na presença do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, publicamente exposto ou guardado no Tabernáculo, o Pai-Nosso e o Credo, juntamente com uma invocação piedosa ao Senhor Jesus Misericordioso.
O apelo para que o homem recorra a essa fonte de Misericórdia foi dito:
“Quem não quiser passar pela porta da misericórdia terá que passar pela porta da Minha justiça…”
Santa Faustina exige de todos os fiéis: “para que os pecadores recorram à Vossa misericórdia, experimentando os inefáveis efeitos desta misericórdia, especialmente as almas agonizantes.”
Fontes: PAULO, João II. Carta Encíclica Dives in Misericordia, KOWALSKA, Faustina. Diário.
Santa Missa da Divina Misericórdia celebrada no dia 16/04
Você pode inscrever TODOS os seus pedidos nessa celebração de forma GRATUITA. Para isso, basta ligar no número abaixo:
0800 608 2126
Toque ou pressione o número para discar automaticamente.
A ligação é grátis para todo o Brasil.
Em aparição a Santa Faustina, Nosso Senhor disse:
“Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles”
Então, não deixe de inscrever seus pedidos nessa celebração.
Caso você ligue e não consiga falar conosco, acesse aqui o Livro de Intenções da Missa da Divina Misericórdia!
Uma resposta
SENHOR JESUS COM AS GRAÇA DE NOSSA SENHORA APARECIDA ATENDEI MINHAS PRECES E SUPLICAS CONTRA TODOS OS MALES DA MENTIRA ARREBATA TODO TIPO DE ROUBO DA NOSSSA SESSA VIDA DAI-NOS GRAÇAS DE VITÓRIAS REPREENDE TODA FALSSIDADE TODAS AS MALICIAS PELO SANGUE DE SUAS CHAGAS NAS GRAÇAS DA SANTA FACE DA SAGRADA FAMÍLIA E DO SEU SAGRADO CORAÇÃO CORAÇÃO REESTABELEÇA MINHA FAMÍLIA REPREENDA THAMYRES SANTA SANA SOUZA PELOSS ROUBOS E PELAS MENTIRAS DELA E TAMBÉM A FALSIDADE DAI-NOS AS GRAÇAS DA VERDADE SOBRE ELA ORDENASS ELA SE ACUSE REVELE TODA A FARÇA DELA ENTREGA ELA DIANTE DE TODOSS OS MALES QUE ELA COMETEU COM A FAMÍLIA DELA SENHOR SANTISSIMO SACRAMENTO E EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ FAZ ELA CAIR NA VERGONHA ANGUSTIANTE E NA CULPA CARLO ACUTIS AJUDAI-NOS NOSSA SENHORA DA LUZ SOCORREI-NOS NOSSA SENHORA DA DEFESA DEFENDEI-ME DAS MENTIRAS DELA NOSSA SENHORA DA JUSTIÇA FAZ SUA OBRA SOBRE ELA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS DAI-NOS GRAÇAS DA VRRDADE REPREENDE TODAS AS MENTIRAS DELA SENHOR JESUS PAI FILHO E ESPIRIUTO SANTO COM O PODER DIVINO ESPIRITO SANTO E DOS SANTOS ANJOS ORDENAS QUE ELA SE REVELE NA VERDADEREPREENDE TODOS MALES TODAS AS REVAS DAI-NOS A LUZ QUE NÃO SSE APAGA SÃOMATEUS ROGAI POR NÓSS SÃO GREGORIO MAGNO ROGAI POR NÓS SANTA ANA ROGAI PORR NÓSS NOSSA SENHORA DE SANTA ROGAIPORTODOS NÓS ORDENASQUE ELA SEJA VERDADEIRA NUCA MAIS CONSIGA MENTIR COM TODAS AS GRAÇAS VERDADEIRA DO SENHOR JESUS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS ORDENAS QUE ELA SOMENTE FALE A VERDADE DIANTE DECRISTO E DE TODOS NÓS SENHOR MEU PAI CELESTIAL