Meditação para 1ª Sexta-Feira do mês de Março Sobre o Sagrado Coração de Jesus
Meio de nos unirmos ao Sagrado Coração:
A boa intenção
A boa intenção é tão agradável a Jesus Cristo, que tem o poder de nos introduzir no seu Coração. Feliz aquele que se serve dela para ir habitar esta morada de amor!
Quando Deus criou nossos primeiros pais, Adão e Eva, não pôs os olhos sobre suas mãos, mas sobre seus corações, diz o Eclesiástico (17,7).
Por todas as obras exteriores, que não procedem do coração e não são acompanhadas de boa intenção, não têm valor algum diante de Deus.
Toda a glória de uma alma consiste em ser inteiramente unida pelo coração ao Coração de Jesus (Sl 44,14).
Intenção e os Atos de Virtude
Nossa intenção nos atos de virtude que praticamos, pode ser boa de três maneiras:
1ª Primeira – Quando as fazemos para obter de Deus os bens temporais, como quando damos esmolas, mandamos dizer missas ou jejuamos, para sararmos de alguma doença; esta intenção é boa, contanto que seja acompanhada de resignação à vontade de Deus, mas é pouco perfeita, porque seu objeto não passa a Terra.
2º Segunda – Quando as fazemos para satisfazer à justiça divina, e diminuir as penas que merecem nossas faltas, ou para obtermos de Deus os bens espirituais, como as virtudes, os merecimentos, a maior glória no paraíso; esta intenção é muito melhor do que a primeira.
3ª Terceira — (É a mais perfeita) – É quando, em nossas ações, só temos em vista o beneplácito (aprovação) de Deus e o cumprimento de sua santa vontade. Esta intenção é também a mais meritória porque quanto mais nos esquecemos no bem que fazemos, mais o Senhor se lembrará de nós e nos encherá de graças, como disse um dia à Santa Catarina de Sena:
“Milha filha, pensa em mim e eu pensarei em ti.”
Estas palavras significam: pensa unicamente em me agradar, e eu cuidarei de teus progressos nas virtudes, de tuas vitórias contra teus inimigos, de tua perfeição e de tua glória no Céu.
Nossa intenção nos introduza, pois, no Coração de Jesus, aí é que iremos achar a alegria mais verdadeira que se pode gozar neste mundo.
Fonte: O Sagrado Coração de Jesus do Santo Afonso Maria de Ligório
*****
Aproveitando esta bela oração, não deixe de incluir suas súplicas na Missa pela Harmonia, Paz e Graças nas Famílias.
Peça a Jesus que lhe traga a paz e muitas bênçãos ao seu lar.
Para isso, basta você incluir seus pedidos no Livro de Missas e nossos religiosos rezarão por você.
Clique aqui ou na imagem abaixo.