Escudo do Sagrado Coração de Jesus: Símbolo de Confiança
Alto!
Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade; todo perigo; todo desastre; detenham-se todos os assaltos; todas as balas de bandidos; todas as tentações; detenha-se todo inimigo; toda enfermidade; detenham-se nossas paixões desordenadas — pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!
Todos aqueles que portavam ou eram devotos do Escudo do Sagrado Coração de Jesus, tinham como o hábito fazer o uso dessa frase.
É uma prática que, outrora, fora rigorosa entre os católicos. Além de colocarem total confiança no Sagrado Coração de Jesus, essas receberam inúmeras graças dEle.
Agora imagine…
Além de você ter um sacramental (o Escudo) que é capaz de abençoar infinitamente a sua vida e a de sua família, será uma enorme proteção contra os males físicos e espirituais.
O Escudo e a Confiança no Coração de Jesus
É um simples modo, porém esplêndido de manifestarmos permanentemente nossa gratidão e amor ao Coração de Jesus e recordar continuamente as promessas do Sagrado Coração de Jesus.
Pois Ele diz que este Escudo é um símbolo de nossa total confiança na Proteção Divina. É um sinal de nossa permanente súplica e fidelidade a Nosso Senhor e um pedido de que Ele faça nossos corações semelhantes ao d’Ele.
A trajetória desse Escudo acompanha relatos milagrosos. Seriam necessárias diversas páginas para assim retratar o quão importante ele pode ser na vida de cada pessoa.
Os milagres atribuídos a este sacramental são inexplicáveis.
O testemunho que mencionaremos abaixo, conta a história de um soldado espanhol que foi salvo pelo Escudo do Coração de Jesus e foi divulgado pelo site espanhol “Religión en Libertad”. Veja:
Em março de 2012, o soldado da Legião Espanhola Iván Castro Canovaca, de 23 anos, futuro pai de uma menina, recebeu tiro em combate no Afeganistão. Apesar de o legionário não querer abandonar a posição, foi trasladado por seus colegas.
A bala atravessou seus dois pulmões, passou a milímetros do coração, da aorta, da traqueia e do esófago. As lesões eram tão complexas que para os cirurgiões do Hospital Gómez Ulla, de Madri, “o normal teria sido falecer nos dez primeiros minutos”.
O soldado, contudo, portava um Detente – pequeno escapulário no qual vem escrito “Alto, o Sagrado Coração de Jesus está comigo!” – presenteado ao regimento pela Irmandade do Cristo do Perdão de Elche.
O tenente-coronel Carlos María Salgado Romero, chefe do regimento, restaurou a velha tradição de usar o Detente nas fileiras militares, como havia séculos se fazia.
A revista “Armas y Cuerpos”, da Academia Geral Militar espanhola, escreve que “um certo número de relatos de soldados que escaparam da morte de forma quase milagrosa deu tanto prestígio ao Detente, que os militares espanhóis passaram a usá-lo em todas as guerras”.
O popular Detente é apelidado pelos soldados espanhóis de “Detente Bala” (Alto Bala), como proteção derradeira contra as balas inimigas.
Na hora de entregar aos legionários o Detente já bento, o capelão do regimento deixou claro que não se trata de um amuleto: “Levai-o como algo espiritual que vos une a Deus”, explicou.
O legionário Iván Castro na época, deu pausa a sua carreira, pois sua filha iria nascer. Tudo isso por obra do Detente Bala, escudo de um cavaleiro legionário que faz questão, segundo o seu hino, de se engajar tanto mais quanto “mais rude for o fogo e mais fera a peleja”, concluiu “Religión en Libertad”.
Viu como este Detente é poderoso? Você também pode receber a mesma proteção.
Lembre-se: Jesus estará ao seu lado a todo instante e dará graças naquilo que necessitar.
Portanto, tenha o Escudo do Coração de Jesus com você 24h por dia, 7 dias por semana. É um meio eficaz de receber todas as bênçãos que precisa de Jesus.