Entenda a origem da Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus.

Entenda a a origem da Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus.

Coração amável de meu Jesus, bem pobre e desgraçado é o coração que vos não ama.

A consagração de 1899, feita pelo Papa Leão XIII, que submeteu o gênero humano ao Reinado do Sagrado Coração de Jesus, tem uma história interessante.

Havia em Porto (Portugal) uma jovem religiosa, Maria do Divino Coração, nascida em 1863, na ocasião superiora do convento do Bom Pastor. 

Escolhera um apostolado difícil e meritório: dedicava-se a reeducar a juventude feminina desencaminhada.

Esta freira, uma grande mística, havia recebido de Nosso Senhor em revelação a ordem de escrever ao Papa Leão XIII, pedindo a consagração do gênero humano ao Coração de Jesus

Enfim, meio ano depois, enviou uma carta ao Papa, na qual, dizia que Nosso Senhor havia prolongado a vida do Pontífice, curando-o de uma enfermidade séria, para que realizasse ato

Beata Maria do Divino Coração

Irmã Maria do Divino Coração relatava que havia visto o Coração de Jesus:

“Como um sol adorável que, de início, aqueceria uma pequena parte do globo, depois iria se estendendo, até atingir o mundo inteiro”.

“ Os povos e as nações serão iluminados com esta luz, e de seu ardor, serão aquecidos”.

A segunda carta chegou ao Vaticano. O Papa ficou tocado.

Assim, pediu para o Prefeito da Sagrada Congregação dos Ritos, que estudasse se, teologicamente, se o Papa tinha o direito de consagrar ao Sagrado Coração mesmo aqueles que não pertencem à Igreja.

Dessa forma, a justificativa foi encontrada em Santo Tomás de Aquino: o poder real de Cristo inclui o seu poder judiciário.

“Tudo está submetido a Cristo quanto ao poder, se bem que nem tudo ainda lhe seja submetido quanto ao exercício desse poder” (Suma Teológica), escreve o Doutor Angélico.

Dessa forma, Leão XIII ficou satisfeito com a solução teológica do problema e acelerou os preparativos para a consagração.

Papa Leão XIII

Em 3 de abril de 1899 saiu a lume a Encíclica Annun Sacrum, anunciando a consagração.

Ademais, esta encíclica dava a justificação doutrinária do ato do Pontífice.

Além disso, o Papa ordeneu preces no mundo inteiro para os dias 9, 10 e 11 de junho.

Assim, no dia 11, a consagração foi feita pelo próprio Papa, segundo fórmula composta por ele;

Num gesto paternal e elegante, Leão XII enviou, de sua parte, à Madre Maria do Divino Coração, dois exemplares dos documentos; resposta  do seu êxito esplendoroso

Por fim, Madre Maria do Divino Coração faleceu no mesmo ano: três dias antes da consagração, no dia 8 de junho, partia desta terra para o Céu;

Foi beatificada por Paulo VI em 1º de novembro de 1975

Fonte: O estandarte da vitória, Péricles Capanema

****

Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?

Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.

Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]