A primeira aparição do Sagrado Coração de Jesus. Clique aqui e saiba como foi.
Certa vez, Santa Margarida Maria estava diante do Santíssimo Sacramento, e sentindo a divina presença, entregou-se ao Espirito Santo e colocou seu coração à mercê da força de seu Amor.
Nosso Senhor a fez repousar por longo tempo em seu divino peito e lhe revelou as maravilhas do seu amor e os insondáveis segredos de seu Sagrado Coração,
os quais havia conservado escondido dos homens até aquele momento.
Então, Margarida Maria repousa no peito do Senhor, que, pela primeira vez, lhe manifestou seu Coração, abrasando o dela.
Neste momento, o Sagrado Coração de Jesus deu a conhecer o ardente desejo que tinha de ser amado pelos homens e de os retirar do abismo de perdição em que Satanás os precipita.
Por isso quer manifestar-lhes seu Coração com todos os tesouros de Amor, de misericórdia, graças de salvação e santificação. Pede para tal fim que o honrem “sob a imagem deste coração de carne”.
Assim, o Sagrado Coração disse à Santa Margarida:
“O meu divino Coração está abrasado de amor para com os homens, e em caridade, precisa derramá-las por teu meio e manifestar-se a eles, para enriquecê-los com seus preciosos tesouros.
Eu os mostro a ti: contém a graça santificante e as graças salutares indispensáveis para afastá-los do abismo da perdição.
Eu te escolhi, qual abismo de indignidade e ignorância, para a realização desse grande desígnio, para que tudo seja feito por mim.”
Após este momento, o Sagrado Coração de Jesus pediu a Santa Margarida Maria Alacoque seu coração, o que foi prontamente atendido,
então Ele o colocou juntamente com seu divino Coração, momento em que o coração de Margarida parecia um atomozinho que se consumia naquela fornalha ardente.
Nesse ínterim, o Sagrado Coração retirou o coração de Santa Margarida de dentro do seu e disse à Santa:
“Eis aqui, minha dileta esposa, um precioso penhor do meu amor, que no teu peito encerra uma pequenina centelha
das mais vivas chamas dele, para te servir de coração e te consumir até o último momento.
O ardor dele não se extinguirá, nem poderá encontrar senão um pequeno refrigério numa sangria,
cujo sangue eu marcarei de tal modo com minha cruz que essa operação haverá de trazer-te mais humilhação e sofrimento do que alívio.
Por isso, quero que tu a peças simplesmente, tanto para praticares o que foi mandado,
como para teres a consolação de derramar teu sangue na cruz das humilhações.”
Constitui esta devoção, a seu coração “como que o último esforço de seu amor” para levar a redenção aos homens, retirá-los do poder de satanás, arruiná-lo e restabelecer, por fim, seu Amor nos corações.
Que ela seja, pois, difundida por toda a parte.
Enquanto Margarida Maria recebia esta mensagem, de acordo com Frei Salvador do Coração de Jesus, foi-lhe mostrado o coração de Jesus, que pareceu-lhe
“como em trono todo de fogo em chamas, mais brilhante e mais refulgente que o sol e transparente como o cristal. A chaga aberta pelo soldado na cruz, aparecia bem visível.
estava cercado com uma coroa de espinhos e no alto uma cruz a mostrar que, desde que este Sagrado Coração foi formado, a cruz esteve plantada nele…”
Fonte: O Imaculado Coração triunfará
****
Quer se aproximar mais da devoção ao Coração de Jesus?
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram.
Ao cadastrar-se na nossa comunidade, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.