Santa Margarida tem uma revelação surpreendente! Descubra aqui.
Margarida foi acolhida no Convento, com um carinho materno, mas ninguém, a princípio, conheceu o tesouro que Deus confiava naquele humilde mosteiro.
Margarida, ávida da mais alta perfeição, devorada pelo desejo de agradar ao seu Dileto, foi logo ter com a mestra de noviças, e pediu-lhe que ensinasse o segredo da oração.
A venerada Madre de Thouvant deu-lhe uma resposta que se tornou célebre e compendia em poucas palavras todo um tratado de ascética:
“Ide, disse-lhe, e ponde-vos diante de Deus como uma tela preparada diante de um pintor”.
Este é o segredo para rezar bem: apresentar a Deus a alma pura, simples, recolhida, livre dos cuidados do mundo, para que Ele lhe imprima a imagem do seu divino Filho, o Primogênito dos eleitos;
Nossa alma deve ter a semelhança de uma bela chapa de vidro, preparada pela química, sobre cuja superfície reflete a fotografia as suas nítidas imagens.
Margarida correu, pois, aos pés do Tabernáculo…
“Apenas lá me encontrei, diz ela, o meu divino Mestre me mostrou como a minha alma era a tela preparada, sobre que queria gravar todas as cenas da sua vida dolorosa, passada no amor, no sacrifício e no silêncio até o Calvário”.
Oh! gloriosa virgem, alcançai-me também uma semelhante união para que eu possa viver inteiramente alheio às coisas miseráveis e caducas desta terra e não interrompa jamais a minha conversação com o Céu.
Fonte: Santa Margarida Maria Alacoque, Pe. André Beltami.
****
Nosso país merece um futuro melhor, por isso, não deixe de rezar e de convidar seus amigos para fazer o mesmo, acesse: www.avemariapelobrasil.com.br