O lugar que Jesus escolheu para Santa Margarida Maria Alacoque passar o resto de sua vida. Saiba mais.
No dia 25 de maio de 1671, Margarida acompanhada por seu irmão, encaminhou-se, radiante de alegria, para Paray-le-Monial, a fim de visitar o mosteiro e combinar sua entrada.
Era o mês em que a natureza se veste com trajes de esposa, adereça-se de flores e ostenta todas as belezas, para honrar a gloriosa Rainha do Céu.
Margarida era a mais feliz de todos os mortais e convidava todos os elementos a se unirem a ela, em ação de graças ao Esposo celeste e à sua augusta Mãe.
Apenas pôs o pé no umbral do convento, ouviu no interior do coração a voz de Jesus que lhe disse:
“Este é o teu lugar, é aqui que eu te desejo”.
Depois de visitar o claustro e colher todas as informações necessárias, voltou para casa. Antes de dar adeus à família e ao mundo demorou-se ainda um mês.
Na véspera da partida ditou o testamento, pelo qual legou todo o seu patrimônio à família.
Portanto, no dia, 20 de junho de 1671, de madrugada, pôs-se a caminho ao convento. A mãe cobri-a de beijos e de lágrimas e não podia separar-se dela.
Margarida suportou estes últimos assaltos sem derramar uma lágrima, tanta era a alegria e a coragem que sentia no coração.
Porém, ao se afastar de sua família, prevaleceu a natureza: uma dor muito forte a assaltou e sentiu naquela hora todas as angústias da morte.
Neste heroico sacrifício via-se, de um lado, a fraqueza do coração humano e, de outro, o soberano poder da graça, que vem e triunfa dos movimentos da natureza.
A tempestade ia acalmando, ao aproximar-se Margarida do mosteiro, onde se uniria ao Esposo de sua alma que ela tanto amara e pelo qual suspirava desde o alvorecer dos seus dias.
Eia, ó feliz cidade de Paray, levanta-te das tuas sombras, que no teu horizonte começa a raiar um sol esplêndido: ele te iluminará com os seus celestes brilhos; a glória do Senhor paira sobre ti, para te embelezar e se tornar querida de todo o mundo cristão.
Fonte: Santa Margarida Maria Alacoque, Pe. André Beltrami.
****
Quer ter seu nome em uma poderosa corrente de orações? Clique aqui ou na imagem abaixo, e coloque suas intenções e de seus familiares, para que religiosos e sacerdotes rezem por vocês, durante nove dias!