A Filha Predileta do Divino Coração. Conheça!
Margarida crescia em idade, graça e perfeição enchendo de admiração os próprios anjos que perguntavam entre si:
Quem é esta que vive no deserto do mundo, cheia de soberanas riquezas, bela como a lua, eleita como o sol e terrível ao inferno como exército em ordem de batalha?
É a predileta do Divino Coração, ornada de vestes peregrinas e enriquecida de adereços e pérolas preciosas. Chegada aos cinco anos de idade, nossa Santa foi enviada junto de sua madrinha.
No castelo em que moravam, rodeado de bosques e jardins, era o que havia de mais próprio para a solidão e o recolhimento, ao qual se sentia atraída a nossa Santa.
Todo o seu prazer era esconder-se em algum daqueles bosques, longe de todo o rumor, a fim de falar com o seu Deus entre as harmonias dos passarinhos que cantavam…
Nessas horas solitárias de oração, Jesus lhe revela os segredos inefáveis do seu amor.
Nosso Senhor começava a bater ao coração de Margarida, e pedia-lhe insistentemente o lírio da virgindade, essa flor que lhe é a mais agradável e que eleva o homem a uma semelhança aos espíritos celestes.
A pequena virgem ainda não sabia bem o que era castidade, entretanto, sentia-se suavemente apressada a prometê-la ao esposo das virgens e a consagrar-lhe inteiramente a alma e o corpo.
Por fim, um dia, no momento mais solene do Santo Sacrifício da Missa, entre as duas elevações, afervorada mais que de costume, ofereceu a coroa da virgindade, exclamando:
“Deus do meu coração, consagro-vos a minha pureza; faço voto de perpétua castidade”.
Margarida, já agora, é toda de Jesus e mais pertence ao Céu do que à terra.
Fonte: Santa Margarida Maria Alacoque, Pe. André Beltrami.
****
Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo: