A Ascensão do Senhor – Solenidade em honra ao Triunfo de Jesus, subindo ao Céu!

A Ascensão do Senhor – Solenidade em honra ao Triunfo de Jesus, subindo ao Céu!

A festa da Ascensão propõe honrar o triunfo de Jesus, subindo ao céu, 40 dias depois da Ressurreição

Este acontecimento, sendo o penhor da nossa própria glorificação futura, nos convida à alegria e à confiança. 

De fato, sendo o céu a residência do nosso Pai divino, para ali devem convergir todas as nossas aspirações. 

Esta festa remonta à origem Apostólica, diz Santo Agostinho, e merece ser celebrada com toda solenidade, para melhor orientar os fiéis para o céu, a pátria definitiva.

Havia 40 dias que Jesus Cristo ressuscitara dos mortos.  Aproxima-se o tempo em que devia deixar esta terra.

Os Apóstolos, avisados pelo divino Mestre, voltaram para Jerusalém, onde se reuniram no Cenáculo. 

Uma última vez Jesus sentou-se à mesa consagrada pelo banquete eucarístico, e comendo, com eles, ordenou-lhes que não se afastasse da cidade, mas aí esperassem as promessas do Pai, as quais, disse Ele, em breves dias vós sereis batizados no Espírito Santo.

Depois das últimas recomendações, destinadas a preparar os Apóstolos à recepção ao Espírito Santo, predizendo-lhes a grande missão, que ia transmitir-lhes: pregar o Evangelho no mundo inteiro, Jesus deu por terminada esta última reunião íntima para voltar a seu Pai celeste.

Desde a Ascensão até ao Juízo final, a história dos séculos não será mais que a representação dramática desta profecia

A Igreja, o reino de Jesus, não cessará de se dilatar e enviar eleitos para o céu, ao passo que os anticristãos irão uns após outros juntar-se no fundo dos infernos. 

Daí a conclusão a tirar da festa da Ascensão gloriosa do nosso divino Salvador: esta conclusão deve ser: as aspirações ao céu, para irmos com Ele, gozar da felicidade eterna

Onde está o nosso tesouro, lá deve estar o nosso coração, disse o Mestre (Mateus VI, 21).

O nosso coração deve estar no céu com Jesus Cristo, Ele deve ser o nosso fim último; ora, todos os seres têm uma tendência natural para o seu fim; devemos ter, pois, uma tendência natural para o céu .

Em outros termos, devemos dar a nossa vida uma direção para o céu; o gosto é o sentimento próprio do cristão.

Como fazer isto?

Pelo desapego das coisas do mundo. Como a terra me parece triste quando contemplo o céu, dizia santa Inês

Um homem sem esperança é um homem sem felicidade . Por isso disse o Apóstolo: Procurai apreciar as coisas do céu e não as da terra. (Col. III. I)

Fonte: Pe Julio Ma de Lombaerde. O Evangelho das Festas Litúrgicas

****

Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus 

Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]