Sejamos peregrinos neste mundo. Entenda!
Enquanto estivermos sobre esta terra, sejamos como uns peregrinos, que vão errando longe de sua pátria, o paraíso onde Deus nos espera para gozarmos eternamente de sua beleza divina.
Se, pois, amamos a Deus e a nossa alma, devemos suspirar continuamente por sairmos deste nosso exílio e separarmo-nos do corpo, a fim de entrarmos na posse de Deus.
Quando nos sentirmos oprimidos pelos trabalhos, levantemos os olhos ao céu e consolemo-nos com a lembrança do reino da bem-aventurança.
Enquanto estivermos na vida presente, sejamos como que uns peregrinos, porque andamos errando por este mundo, longe da nossa pátria, o céu; onde o Senhor nos espera a fim de gozarmos eternamente de sua visão beatifica.
“Enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor”. Se, pois, amamos a Deus, devemos suspirar continuamente por sairmos deste exílio, deixando o nosso corpo, a fim de entrarmos na posse de Deus.
Antes da Redenção, o caminho para chegar a Deus estava interdito para nós, míseros filhos de Adão.
Mas Jesus Cristo obteve-nos com a sua morte o poder de nos fazermos filhos de Deus e assim nos abriu a porta pela qual temos acesso junto a nosso Pai celestial.
— Desta sorte, se estamos na graça de Deus, já ficamos sendo concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
Diz Santo Agostinho: A nossa natureza nos fez nascer cidadãos da terra e vasos de ira; mas a graça do Redentor, livrando-nos do pecado, nos fez nascer cidadãos do céu e vasos de misericórdia.
Não é para admirar que os maus queiram ficar sempre neste mundo, porque justamente temem que das penas da vida presente vão passar para as penas eternas e muito mais terríveis do inferno.
Mas quem possui o amor de Deus e tem certeza moral de estar em graça, como pode desejar viver mais tempo neste vale de lágrimas, no meio de contínuas amarguras, angústias da consciência e perigos de condenação?
Como não suspirará, ao contrário, por chegar em breve à união com Deus na eterna bem-aventurança, onde não haverá mais perigo de perdê-Lo?
Ah! As almas abrasadas no amor de Deus, na vida terrestre gemem continuamente e exclamam com o Profeta: “Ai de mim, que o meu desterro se prolongou!”
Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo I – Santo Afonso
****
Neste tempo tão sombrio, repleto de provações e obstáculos que parecem ser invencíveis, precisamos mais do que nunca ter CONFIANÇA em Jesus Cristo.
Por isso, a Missa desta semana será dedicada ao Coração de Jesus pelas Causas Impossíveis.
Então, peça com fé e lembre-se que Ele prometeu nos ajudar. Confie NEle. Certamente as coisas podem e vão melhorar.
Clique aqui ou na imagem abaixo e inscreva seu nome e seus pedidos.
Coração de Jesus, riquíssimo para todos que vos invocam, tende piedade de nós.