A reparação ao Sagrado Coração de Jesus é uma obrigação. Entenda.
Imagine o mais afetuoso dos pais, que tudo sacrifica em prol da felicidade do filho, a ponto de expor sua vida por ele, este, em vez de se manifestar agradecido, o esbofeteia e insulta.
Tal é o procedimento com relação a Deus do homem que se faz pecador.
Se este se arrepende com sinceridade, o natural é que esteja disposto a fazer qualquer sacrifício para consolar e alegrar o pai que por ele tudo fez e dele só ingratidões recebeu.
Jesus que é a própria inocência, espera de nossos corações um movimento de agradecimento e reparação por tudo quanto sofreu por nós em sua dolorosa Paixão.
A Reparação é uma obrigação da nossa parte.
Com o coração verdadeiramente contrito e humilhado, do pecado à amizade divina, de uma vida tíbia uma vida mais generosa.
Deus perdoou-me. Mas não me devo crer quite. É preciso que meus pecados estejam sempre diante de mim; toda minha vida, devo reparar, expiando minhas faltas, reconciliando-me cada vez mais com a amizade e com as graças dAquele que feri.
Fazei penitência! Não há palavra que ressoe mais energicamente na Bíblia e no Evangelho, e ela se dirige a todos os séculos.
Reparar: é o que há da devoção ao Coração de Jesus
Todo mundo está obrigado a reparar por si.
Afinal, nós somos muito exatos para com nossas dívidas materiais. O somos da mesma maneira para com nossas dívidas morais, sobretudo no que toca a Deus? Nossa honestidade para com Ele não está muitas vezes em falta?
Fonte: Escola de Amor e Santidade, Reinado F. Mota Jr.
****
Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo: