Você sabe qual é o grande mal dos tempos modernos? Descubra.
Nos tempos modernos, qual é o grande mal comparável em expansão e poder ao Paganismo do mundo antigo? É a Revolução.
Nos últimos séculos, ela trabalhou para destruir todas as formas de bem, conseguindo um apocalíptico domínio sobre as almas e as instituições, parecido ao que dispunha o Paganismo na Antiguidade, isto é, quase total.
A Revolução pode ser vista como uma grande heresia, ou como a matriz dos erros e heresias que vêm devastando o Ocidente a partir de fins do século XIV.
Seu programa tem duas frentes conjugadas e concomitantes: a primeira visa a aniquilação da Igreja, que ela levou a cabo especialmente a partir do Protestantismo; e a segunda quer a destruição da Cristandade, isto é, da ordem temporal cristã.
Esses dois objetivos vêm sendo buscados por meio de um insidioso processo de descristianização, que age no mundo cristão desde fins da Idade Média.
Por sua universalidade, força e astúcia na ação, a Revolução é o mais terrível inimigo da Igreja e da Cristandade; de fato, é mais poderosa do que o foi em seu tempo o Paganismo.
E, consequentemente, o devoto do Sagrado Coração, no seu desejo de reparação, quererá sobretudo a derrota da Revolução, esse inimigo da Redenção de Cristo.
Fonte: O estandarte da vitória. Péricles Capanema
****
Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo: