Santa Isabel da Hungria amou Jesus com seu Divino Coração
“Ó Coração de meu Jesus, eu vos amo com todas as almas que vos amam, neste momento, na terra e no céu”.
Santa Isabel de Hungria perguntou um dia a seu Pai espiritual, se ela podia amar a Deus tanto quanto era dele amada. “Sim, respondeu-lhe este, podeis amá-Lo assim, mas não com vosso próprio coração; este é muito pequeno”.
Ela replicou, “E como poderei então amá-Lo, se não o amo com meu coração?
-”Podeis amá-Lo”, tornou o religioso. Acrescentou seu diretor. “com o mesmo coração que Ele vos dá, com seu Coração; e como este Coração é infinito em amor, vós o amará tanto como Ele vos ama, e ama sua divina pessoa.”
“Bom seria, se fosse verdade que, o Coração de Jesus, fosse meu, pelos laços de amor recíproco, e seu divino amor, com o Espírito Santo, fosse verdadeiramente minha possessão”.
Acrescenta, ainda, “Antes crer que essa árvore plantada do lado de lá do ribeiro, passe para o lado de cá, do que crer que Deus queira fazer esta troca admirável de me dar, seu Coração, pelo meu…
“Ó milagre da bondade divina!” apenas ela pronunciou estas palavras, a árvore, com todas as suas raízes, foi por mão invisível arrancada, transportada, e depois transplantada do lado em que estava esta Santa Princesa, para lhe dar prova sensível e manifesta desta grande verdade!
Que movimentos de amor se apoderaram então do seu coração? Ela ficou como em êxtase, sem palavras, e razão havia para se temer que morresse de alegria e de reconhecimento. (O Padre d’ Argentan.)
Fonte: O Sagrado Coração de Jesus segundo Santo Afonso Maria de Ligório.
****
Gostaria de receber mais conteúdos de inspiração católica?
Acesse AQUI e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo: