Que pede o Coração de Jesus aos homens em troca do seu amor?
Estando uma vez diante do Santíssimo Sacramento durante a oitava da sua festa, escreve Santa Margarida Maria, o meu Deus disse-me, descobrindo o seu Divino Coração:
“Eis o Coração que amou tanto os homens, que a nada se poupou até exaurir-se e consumir-se para lhes testemunhar o seu amor”.
E ainda: Um dia vi um coração a arder todo em chamas, e ouvi estas palavras:
“Tenho sede; desejo ardentemente ser amado”.
A devoção ao Coração de Jesus pode em verdade resumir-se nesta palavra: Caridade! Amor de Jesus para com os homens! Amor dos homens para com Jesus!
E esta é a razão por que as primeiras imagens do Sagrado Coração, feitas segundo a inspiração de Santa Margarida Maria, tinham na abertura feita pela lança a palavra — Charitas (Caridade).
O meu soberano Senhor mostrou-me que muito agradável lhe seria, se eu quisesse dar-lhe amor por amor, e fizesse diversos atos de mortificação para honrar a sede ardentíssima que o Sagrado Coração sofreu constante pela salvação dos pecadores, e a que sofreu também na árvore da cruz.
Ó admirável, adorável e amável sede do Coração de Jesus! Sede de amor! Sede de amar e de ser amado! Possamos nós compreender os teus misteriosos ardores, e gozar a tua inefável suavidade. Possamos nós, sobretudo, imitar-te! Felizes as almas que tem sede de amar e de fazer amar a Jesus e de ser amadas por Ele!
Fonte: Um oblato de Maria Imaculada. O Coração de Jesus segundo a doutrina da Beata Margarida Maria Alacoque (adaptado).
* * *
Aproxime-se cada dia mais e mais da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Cadastre-se aqui, ou na figura abaixo para receber conteúdos no seu e-mail sobre essa devoção.
Inscrevendo-se o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, tende piedade de nós.