.
São Paulo da Cruz;
Profundo devoto da Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundador das Congregações dos Padres e das Irmãs Passionistas.
Paulo Francisco, nasceu em 03 de janeiro de 1694 na Itália. Foi o segundo dentre 16 filhos. Sua família era católica, piedosa e praticante.
Por isso, desde criança, Paulo dedicava-se à leitura de livros sobre a vida dos santos e sentia-se especialmente atraído pela vida dos eremitas, dedicando-se também à oração e à penitência. Sempre que podia, ia à igreja para rezar o terço.
Conseguiu unir vários amigos para meditarem sobre a Paixão de Cristo. Todas essas experiências ajudaram a amadurecer sua vocação para a vida religiosa.
Mais tarde, Ele foi tocado por uma pregação de seu pároco e decidiu se entrar totalmente para Deus. A princípio, ele foi viver como eremita em lugares distantes dos centros urbanos.
Mantendo sempre um diálogo com seu bispo, cujo, o autorizou a fazer pregações aos fins de semana. Assim, ele procurava ir aos povoados pregar para o povo e falar sobre a Paixão de Nosso Senhor.
A partir disso muitas conversão aconteceram ouvindo a pregação do ” Irmão Paulo Francisco”, que falava com fervor sobre a Paixão de Cristo, onde muitos corações, voltaram para Deus
Passou a ser conhecido como um missionário, um porta voz de Nosso Senhor.
Dessa maneira, foi amadurecendo em seu coração o sonho de iniciar uma comunidade religiosa dedicada a valorizar a Paixão de Cristo, razão de nossa salvação.
O bispo ordenou-o sacerdote.
O ministério sacerdotal abriu para ele novos horizontes de apostolado. Por isso, muitos jovens aderiram ao seu trabalho missionário e passaram a ser seus discípulos, e Paulo partilhou com o bispo um objetivo, de fundar uma Congregação religiosa, voltada a pregar à Paixão de Cristo.
Além disso, Padre Paulo decidiu fundar o ramo feminino de Passionistas. Assim nasceu a Congregação das Irmãs Passionistas.
Muitos foram os doentes curados milagrosamente após a oração de São Paulo da Cruz. Ele sempre atribuía essas curas á Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e à Virgem das Dores.
Chegado aos 78 anos, fora vitima de uma doença, que se manteve até sua melhora, já com 81 anos, porém, logo depois chegou a falecer. E feliz, porque sua vida inteiro, foi dedicada à evangelização.
Uma resposta
Por todas as nossas necessidades Materiais e Espirituais!!!Amèm