.
O amor do Coração de Jesus revelou-se a Santa Gertrudes principalmente nos mistérios da Paixão e da sagrada Eucaristia.
Um dia em que Gertrudes segurava afetuosamente e beijava seu Crucifixo, Nosso Senhor
lhe disse:
“Cada vez que o homem age assim, ou sequer olha com devoção um Crucifixo, a misericórdia de Deus detém-lhe os olhos n’alma.
O homem deveria então pensar, no seu coração, que estas ternas palavras lhe são dirigidas: Eis como, por teu amor, eu quisera ser pregado, nu, desfigurado, coberto de chagas, com todos os membros violentamente esticados, numa cruz;
E o meu coração é tão apaixonadamente enamorado de ti que, se preciso fora, para te salvar eu suportaria ainda de bom grado, só por ti, tudo o que pude sofrer pela salvação do mundo inteiro”.
Jesus revelava em seguida a Gertrudes o amor de seu divino Coração na Eucaristia:
“As minhas delícias são estar com os filhos dos homens. Foi para contentar o meu amor que instituí este Sacramento;
Obriguei-me a permanecer nele até o fim do mundo, e quis que o recebessem frequentemente.
Se alguém desvia uma alma da comunhão, esse impede as delícias do meu Coração. Tudo fiz para manifestar na Eucaristia a ternura do meu Coração.
Quando arrastado pela veemência do meu amor, venho pela Comunhão a uma alma, cumulo-a de bens e ela própria e todos os habitantes do céu, todos os habitantes da terra, todas as almas do purgatório sentem no mesmo instante algum novo efeito da minha bondade”.
Reflexões
– O objeto próprio da devoção ao Sagrado Coração, é o amor do divino Salvador manifestado principalmente na sua Paixão e na sagrada Eucaristia.
Eis o objeto, espiritual e sensível ao mesmo tempo, que é proposto ao nosso amor: “Olhai, e fazei segundo o modelo que vos é proposto!”.
Olhai, pois é o objeto mais digno da vossa atenção. Possa ele atrair-vos de tal modo os olhares, que o vosso coração se fixe nele para todo o sempre!
.
.
Fonte: “Amor, Paz e Alegria: Mês do Sagrado Coração de Jesus segundo Santa Gertrudes” do Rev. Pe. André Prevot.
.
* * *