O Segredo da Perfeição na Vida em Família está aqui. Veja! Final

São Francisco de Sales, doutor da Igreja, disse que...
Família Católica reunida
Família Católica reunida


.

Continuação do Post anterior…

.
.

São Francisco de Sales, doutor da Igreja, disse que:

.
“Os esposos não devem amar-se somente com um amor natural, como fazem os entes irracionais, nem somente com amor humano, como os pagãos.

Mas os maridos devem amar as esposas como Cristo ama a Igreja, e as mulheres devem amar os maridos como a Igreja ama a Cristo, portanto com um amor santo(…)”.

.
O amor puramente natural, vê-se claramente, é um amor indigno, sensual, ao qual os cônjuges católicos não devem se vincular, pois é desordenado e egoísta:

.
Visa somente os prazeres do corpo, violando assim a santidade do matrimônio. Este é o amor carnal que os adeptos do amor livre procuram para si… terrível e hedonista.

O amor humano é bem descrito neste trecho de artigo da Revista Época:
“A cada duas semanas, Mônica e o marido deixam as crianças com babás ou alguém da família para pegar um cinema ou jantar.”
É o amor que só existe por causa das afinidades comuns.

.
“Eu me casei com Fulano porque ele gosta dos mesmos filmes que eu, porque a aparência dele me agrada, porque ele faz as minhas vontades”.

.
Poderíamos batizar esta relação de “casamento de interesse”, que só dura enquanto duram estes pequenos prazeres em comum.

Quando as responsabilidades começam a aparecer e o tempo livre desaparece, impossibilitando estas distrações, o casamento entra em crise…
E alguns dizem a famosa frase “descobri que estou casada/o com um estranho!” 

.
Segundo o santo bispo de Genebra, o amor do marido deve ser como o de Cristo em relação à Igreja; e o amor das esposas deve ser como o da Igreja em relação à Cristo.

.
Ora, com que palavra pode ser descrito o amor de Nosso Senhor pela Sua Igreja e vice-versa? Somente uma: Perfeição.

.
A perfeição consiste, sempre de acordo com a Igreja, em procurar o fim mais elevado das coisas.

.
Não se limita somente a evitar pecados, sejam eles graves ou veniais, nem a evitar os pequenos defeitos.

É também isto: combater nossos vícios e mesmo os menores defeitos. Mas, é acima de tudo “defender e promover os direitos sagrados…”;
Do lar e “…constituir, em toda força do termo, uma sociedade cristã” (Pio XII, Alocução de 16 de setembro de 1951).
Pio XI, na encíclica Casti Connubii (31 de dezembro de 1931) disse que os cônjuges   devem se auxiliar para uma “… formação e perfeição interior cada vez melhores”, pedindo o auxílio de Deus para “… chegar ao cume da perfeição cristã”.
Então, concretamente, o que o casal católico deve procurar para a vida de família?
Deve, se guiando pelos princípios estabelecidos desde sempre pela Igreja (na voz dos papas, santos e dignos prelados e sacerdotes);

.
Fazer de seu lar uma verdadeira escola de santificação, onde não se pautam pelo pensamento do mundo.

.
Deve, portanto, evitar aqueles hábitos que causam desordens.

Por exemplo, limitar ou mesmo evitar o uso da televisão é uma boa iniciativa para quem deseje uma relação mais próxima com os familiares:

.
Quando a TV está ligada, é notável como as conversas familiares diminuem, o costume de fazer as refeições à mesa vai sendo substituído pelo de fazê-las em frente à tela… e;

.
Para piorar, o que é assistido geralmente ofende à moral, já que são frequentes os programas com mulheres semi-nuas, temas imorais ou preconceituosos em relação à fé católica.

O mesmo pode-se dizer, por tabela, dos vídeo-games, computadores, celulares, etc…

.
Geralmente os filhos são os mais atraídos para estes entretenimentos: e, quando entram, dificilmente serão comedidos.

.
Assim, vão pouco a pouco trocando a família pelos jogos e amigos virtuais.

Isto pode chegar a tal situação que os pais já não conhecem mais os próprios filhos: cria-se uma barreira virtual que rouba os filhos à família.
.
.
Fonte: Blog As chamas do lar católico.
.

*  *  *

.
botao-oferta-aascj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]