Veja um segredo simples e eficaz para a Restauração do Matrimônio Cristão!

Há quem se admire do deplorável estado a que está reduzida uma grande parte das famílias cristãs;
Casamento dentro da Santa Missa
Casamento dentro da Santa Missa


.
Há quem se admire do deplorável estado a que está reduzida uma grande parte das famílias cristãs;

.
A
pesar de terem levantado o seu lar sobre os alicerces tão firmes de um legítimo Sacramento, instituído para conferir graça.

.
Reflitamos, porém, desapaixonadamente sobre o caso.

.
.
Todos os sacramentos da Igreja são meios ótimos de comunicar os méritos do sangue precioso de Jesus Cristo, derramado para nossa Redenção.

.
.
Mas, para que o Sacramento produza os seus efeitos divinos para santificação das almas e, no caso, para a verdadeira vida cristã na família — são indispensáveis certas disposições da parte de quem o recebe.

.
Antes de mais nada lembremos a obrigação de se confessarem os noivos, purificando a alma para receberem um Sacramento de vivos, como é o Matrimônio.
.
Procedendo de acordo com o que manda a Igreja, os candidatos, bem dispostos, confortados com a divina Eucaristia, ingressarão no templo do lar, como quem passa de um santuário para outro.

O verdadeiro matrimônio cristão é o que se realiza com celebração da Missa e as bênçãos nupciais tão belas e emocionantes.
.
.
Há um cerimonial litúrgico — a apresentação dos nubentes, a expressão do mútuo consentimento, a união simbólica das mãos, a bênção das alianças.
.
.
O Sacerdote fala sobre o grande ato e segue-se a Missa, na qual os esposos recebem a sagrada Comunhão.
.
Por duas vezes o celebrante interrompe o santo Sacrifício e, voltado para os esposos, implora as bênçãos da Deus para a nova família que nasce aos pés do altar sagrado.

Que diferença entre esta série de cerimônias tão sugestivas e os casamentos, mesmo entre cristãos, nos quais, cuida-se de tudo, menos da alma;
.
E durante os minutos em que se está na Igreja, nem uma vez se eleva o pensamento para Deus!
.
Não há motivo para exclamações, se desmorona um lar constituído sobre base frágil:
.
.
Vaidade, interesse, paixão desregrada e… o que é mais grave para um crente — estando os noivos separados de Deus pelo pecado.

.
Contraído cristãmente o Matrimônio, é indispensável conservar-lhe os efeitos preciosos, que hão de orientar para sempre o lar doméstico.
.
.
Restaurar o Matrimônio é reavivar nele a figura da união entre Jesus Cristo e a sua Igreja; é viverem os esposos um para o outro, afastando energicamente tudo quanto possa esfriar o mútuo amor que há de uni-los para sempre.

Restaurar o Matrimônio é cumprir as suas leis: procriação e educação da prole e mútuo auxílio. Da perfeita harmonia entre os esposos vem a disciplina e o controle da concupiscência.
Daí estas profundas palavras de Santo Agostinho:
“Tu, a Deus; a ti, a carne” isto é, se tu estás unido a Deus, submeterás a matéria, a carne, as paixões, ao domínio pleno da razão. Serás senhor e não escravo dos instintos da animalidade.
.
Para muitos — amor conjugal é velharia… em que só pensam os velhos casais, tipo colonial… 
Não!
.
.
O amor conjugal é a verdadeira felicidade do lar. Restaurai-o, restaurando cristãmente o matrimônio e a família!
.
.
Fonte: A Igreja e seus mandamentos por Monsenhor Henrique Magalhães Editora Vozes, 1946

.
*  *  *
.
botao-oferta-aascj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]