Veja como a Fé salvou a vida da filha deste homem: você irá se espantar…

Jairo, o presidente de uma das sinagogas de Cafarnaum, está angustiadíssimo.
Nosso Senhor Jesus Cristo atende a súplica do Centurião de Cafarnaum.

.

Jairo, o presidente de uma das sinagogas de Cafarnaum, está angustiadíssimo.


Sua filhinha de doze anos acha-se gravemente enferma, e sua cura é desesperada.

Como única e extrema solução recorre a Jesus. Sabe que acaba de regressar de Gérasa, e sai ao seu encontro.

— Senhor — diz-lhe com voz angustiosa — minha filha está morrendo. Vem, impõe a tua mão sobre ela para que sare e viva.

O Mestre, sempre misericordioso e amicíssimo das crianças, acede, e ¡mediatamente se põe a caminho;

Mas a multidão o rodeia e aperta de tal forma, nas ruas estreitas da cidade, que o detém mais tempo do que Jairo o quisera e a enfermidade da menina o permitia.

Por isso, antes de chegarem a casa, encontram-se com alguns criados, que dão a seu amo a fatal noticia da morte da pequena.

Pobre pai! Cheio de esperanças recorrera ao Redentor; no caminho vira crescer seu otimismo com a cura milagrosa da hemorroíssa; mas todas as suas ilusões se desmoronaram.

.

É tarde. Morrera.

Tem razão seus criados: para que incomodar e cansar mais o Mestre? Jesus, porém, consola-o, dizendo: — Não temas, crê e tua filha será salva.

Chegam a casa. Cobre-a o luto.

Ali estão a exercer o seu oficio mercenário as carpideiras e os flautistas funerários — importação pagã introduzida nos costumes judeus; os parentes e amigos rodeiam a família.


Por que chorais e estais alvoroçados?, lhes diz Jesus.


A menina não está morta, mas dorme.

Os que o ouvem falar assim riem-se dele, pois viram o cadáver e tem a certeza de que está morta. 

Não sabem que para o Senhor da vida aquela morte é um breve sono, cujo despertar está próximo.

Estes, apresentando-se ao Salvador, transmitem o pedido do centurião.

E, para mais inclinarem o animo do benfeitor, elogiam o centurião e enumeram os benefícios recebidos.

Jesus, todo atenção e bondade, acolheu amavelmente os representantes do militar, dizendo: — Eu irei e o curarei.

E pôs-se ¡mediatamente a caminho.

Avisado de que o Salvador se dirigia a sua casa, assustado com a grandeza do favor, enviou-lhe o centurião alguns amigos que lhe dissessem:


— Senhor, não te incomodes. Não sou digno de que entres em minha casa; dize, pois, urna só palavra e meu servo ficará curado.


E explicou mais claramente o seu pensamento, dizendo que era um simples oficial subalterno e que, apesar disso, apenas dava urna ordem a seus inferiores, estes lhe obedeciam.

Não poderia Jesus, sem o incômodo de ir a sua casa, ordenar que a enfermidade cessasse?

Jesus mostrou-se admirado ao ouvir tais palavras e disse aos que o seguiam:

“Em verdade, em verdade vos digo que nem em Israel encontrei tamanha fé.”

Em seguida operou o milagre à distância e naquele momento o paralítico que estava em perigo de morte sarou instantaneamente.

.

Fonte: Do livro “Tesouro de Exemplos” do Padre Francisco Alves.

.
.

*   *   *

.
O dia de São Judas está chegando, acenda sua vela e faça seus pedidos!

No link abaixo

aascj.org.br/veladesaojudas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]