Por que perder a esperança do Céu, nos coloca a beira do inferno? Veja:

A esperança de sermos salvos!

.
Vamos agora falar sobre a esperança. Há uns neste mundo que esperam demais, e outros que não esperam bastante. Há uns que dizem:

“Vou ainda cometer este pecado. Não me custará mais confessar quatro do que confessar três”.

É como se um menino dissesse ao pai: “Vou dar no sr. quatro bofetadas; não me custará mais do que dar uma; ficarei quite com o sr. pedindo-lhe perdão”.

Aí está como se age para com Deus. Diz-se: “Vou ainda me divertir este ano, ir à dança, ao cinema, e no ano próximo me converterei. Quando eu quiser voltar a ele, o bom Deus por certo me receberá.

Ele não é tão mau quanto os padres dizem”. Não, o bom Deus não é mau, porém é justo. Julgais que Ele se acomodará a todas as vossas vontades?

Acreditais que, depois de O desprezardes toda a vossa vida, Ele se vos vá salva? Não!… Há uma medida de graça e de pecado no fim da qual Deus se retira.

Que diríeis de um pai que tratasse do mesmo modo um filho bem procedido e outro que o não fosse tanto? Haveríeis de dizer: “Esse pai não é justo”.

Pois bem! Deus não seria justo se não fizesse diferença entre os que o servem e os que o ofendem.

Presentemente há tão pouca fé no mundo, que ou se espera demais ou se desespera.

Há uns que dizem: “Tenho feito demasiado mal; Deus não me pode perdoar”. Isto é uma grossa blasfêmia; é pôr limite à misericórdia de Deus, e ela não tem limites; é infinita.

Ainda quando tivésseis feito tanto mal quanto preciso para perder uma cidade, se vos confessardes se estiverdes pesarosos de haver feito esse mal e não o quiserdes tornar a fazer, o bom Deus vo-lo perdoará.

Havia uma vez um padre que pregava sobre a esperança e sobre a misericórdia de Deus. Tranquilizava os outros, mas ele próprio se desesperava.

Depois do sermão apresentou-se um moço que lhe disse: “Meu padre, venho confessar-me”. O padre lhe disse: “Estou pronto para confessá-lo”.

O outro fez-lhe a confissão das suas culpas, depois do que acrescentou: “Meu padre, eu cometi muito mal, estou perdido!… — Que está dizendo, meu amigo? nunca se deve desesperar…”

O jovem levanta-se: “Meu padre, o sr. não quer que eu desespere; e o sr?… ” Foi um raio de luz; o padre, todo admirado, enxotou aquele pensamento de desespero, e foi um grande santo…

O bom Deus lhe enviara um anjo sob a forma de um jovem, para lhe fazer ver que não se deve desesperar.

O bom Deus é tão pronto em conceder-nos o perdão, quando nós Lhe pedimos, como uma mãe é pronta em retirar o filho do fogo.

Reparai. Nosso Senhor é na terra como uma mãe que carrega o filho nos braços.

Esse filho é mau, dá pontapés na mãe, morde-a, arranha-a; porém, a mãe nem sequer presta atenção; sabe que, se o largar, ele cairá, não poderá andar só…

Aí tendes como é Nosso Senhor... atura todos os nossos maus tratos; suporta todas as nossas arrogâncias; perdoa-nos todas as tolices; tem pena de nós contra a nossa vontade.

.
.
*  *  *

.

.
.
Fonte: Retirado do livro Espírito do Cura D’Ars de Abbé A. monnin.

.

2 respostas

  1. Senhor perdoe minhas falhas e meus pecados, quero sempre servir-te de todo meu coração, fortalecei-me e estruturai-me em teu amor, não me deixes mais cair nas tentações do inimigo, quero servir-te por toda minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]