.
Continuação do post: Veja como Santa Rita finalmente conseguiu viver a tão desejada vocação religiosa: (Parte I)
.
Confiante no socorro do bom Deus, Santa Rita bateu à porta das agostinianas de Santa Maria Madalena e expôs à superiora o seu ardente desejo.
Seu aspecto humilde e piedoso certamente causou excelente impressão na boa religiosa;
Mas o convento, que somente recebia jovens solteiras, não tinha jamais aberto suas portas à uma viúva e a pobre mulher, apesar de suas súplicas, se viu rejeitada.
Podeis imaginar em que estado de alma Santa Rita voltou a Rocca Porena.
Tinha receado ser indigna de viver entre as virgens consagradas a Deus, e eis que Deus mesmo parecia repeli-la para o mundo.
Mas, ao mesmo tempo, uma voz interior, a mesma voz misteriosa que escutara em seus primeiros anos, lhe dizia que esperasse.
Voltando à povoação, ela recorreu à oração, às mortificações, às boas obras, e, tendo retomado confiança, voltou ainda por duas vezes, a bater à porta do mosteiro de Santa Maria Madalena e sofreu duas novas repulsas.
Os biógrafos da Santa observam que Cássia possuía outros conventos, sendo que um de religiosas agostinianas.
Por que motivo bateu Santa Rita sempre à porta do primeiro mosteiro, cuja entrada lhe era entretanto vedada?
Vendo-se assim repelida, Santa Rita poderia ter pensado que Deus a queria para si, mais dedicada ao apostolado no mundo e não no claustro, como Santa Catarina de Sena, que nascida quinze anos antes dela, não se pôde fazer religiosa dominicana, mas tão somente terciária desta ordem, e diretamente instruída pelo Espírito Santo, pregou ao povo, converteu inúmeros pecadores e exerceu salutar influência nos destinos da Igreja, fazendo com que o Papa se decidisse a voltar para a sua sede de Roma.
Santa Rita bem compreendeu que não era este o seu caminho.
As religiosas de Santa Maria Madalena a repeliam.
Deus a atraía com irresistível força e ela se abandonou à sua santa vontade, recomendando-se mais do que nunca a seus Santos protetores.
Jesus não a rejeitava, mas tardava com a graça, para pôr à prova a sua fé e lhe dar oportunidade de novos méritos.
Além disso, a Santa mulher que nessa ocasião atingia os quarenta anos, vivendo embora no mundo, levava uma vida completamente monástica e, sem ter pronunciado votos solenes, tão fielmente observava os preceitos evangélicos e tão estreitamente estava unida a Deus que bem poucas almas teriam podido segui-la nas místicas ascensões de seu espírito.
(Continua…)
.
* * *
.
.
Fonte: retirado do livro “Santa Rita” de Mons. Luis de Marchi.
.
7 respostas
“Rita, sois dos impossíveis, sois de Deus muito estimada, seja minha protetora, Rita, minha advogada!” Espero em vossa intercessão! Amém!
NOS CONCEDA A GRA;A DO AMOR SANTA RITA , ME CONCEDA UM NOVO EMPREGO MINHA MAE QUERIDA. DE GRA;AS A TODA A MINHA FAMILIA. AMEM.
Santa Rita de Cássia rogar por nos nossa Senhora aparecida intercede por teus filhos amem
Santa Rita de Cássia intercedei junto ao nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a mim minha família e/ou todos deste mundo.
BOM DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SANTA RITA DE CÁSSIA, NÓS VOS SUPLICAMOS, QUE INTERCEDEI POR NÓS JUNTO A DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. QUE NÓS TENHAMOS A MESMA DETERMINAÇÃO DE ENTREGA, AO REINO DE DEUS. E QUE AFASTAI DE NÓS AS ARMADILHAS DO MAL, QUE ENFRENTAMOS AQUI NA TERRA, AMÉM.
Peço a santa rita que ilumine a todos nós, muita saúde paz e amor
Santa Rita de Cássia Rogai por nós a Jesus e a Nossa Senhora, ouve as nossa súplicas poderosa Santa Rita tu que foste bem-aventurada diante de Deus ….olha por todos nós aqui na Terra!