Católico, porque você está no mundo? Se demorou para responder, leia este artigo! (Parte I)

Amar e servir a Deus, segundo o nosso estado, sejamos pais, padres, ou profissionais, é a única razão da nossa existência e o maior motivo da nossa alegria.

.

São João Maria Vianney, o Santo Cura d’Ars.

.

Há muitos católicos que nem sequer sabem por que estão no mundo…

“Por que foi, ó meu Deus, que me pusestes no mundo? — Para te salvar. — E por que me quereis salvar? — Porque te amo”.

O bom Deus nos criou e pôs no mundo porque nos ama; quer salvar-nos porque nos ama… Para nos salvarmos é preciso conhecermos, amarmos e servirmos a Deus.

Ó bela vida!… Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! Só isto temos que fazer neste mundo. Tudo o que fizermos fora disso é tempo perdido.

É preciso só agir por Deus, por as nossas obras nas Suas Mãos…

Devemos dizer ao acordar: “Queria trabalhar hoje por vós, ó meu Deus! Submeter-me-ei, a tudo vindo de Vós, a tudo o que Me enviardes. Ofereço-vos em sacrifício. Mas, meu Deus, eu nada posso sem Vós; ajudai-me!”

Oh! Como no momento da morte havemos de lamentar o tempo que tivermos dado aos prazeres, às conversas inúteis, ao repouso em vez de o termos empregado na mortificação, na oração, nas boas obras, em pensar na nossa pobre miséria, em chorar os nossos pobres pecados!

É então que vemos que nada fizemos para o Céu.

Ó meus filhos, como é triste!

Três quartas partes dos cristãos só trabalham para satisfazer este cadáver que vai dentro em breve apodrecer na terra, ao passo que não pensam na sua pobre alma, que deve ser eternamente feliz ou desgraçada.

São falhos de espírito e de bom senso: isto faz tremer!

Eis aí, pois, esse homem que se atormenta, que se agita, que faz barulho, que quer dominar sobre tudo, que se julga alguma coisa, que parece querer dizer ao sol: “Sai daí: deixa-me iluminar o mundo em teu lugar!”.

Um dia, esse homem orgulhoso será reduzido quando muito a uma pitada de cinza que será arrastada de riacho em riacho, de Saône em Saône, até ao mar.

Vede, meus filhos, eu penso muitas vezes que nós nos parecemos com esses montinhos de areia que o vento junta no caminho, que volteiam um momentinho e se desfazem imediatamente depois… Nós temos irmãos e irmãs que morreram.

Pois bem! Eles estão reduzidos a esse punhadinho de cinza de que falo.

As pessoas do mundo dizem que é muito difícil fazer a própria salvação. Entretanto, não há nada mais fácil:

Observar os mandamentos de Deus e da Igreja, e evitar os sete pecados capitais; ou então, se quiserdes, fazer o bem e evitar o mal; é só isso. 

(Continua…)

*   *   *

.

Fonte: retirado do livro “Espírito do Cura d’Ars” de Abbé A. Monnin.

.

4 respostas

  1. Maravilhoso este artigo, que o lê começa a repensar nas atitudes dessta vida. Infelizmente tem pe ssoas que estão vivendo só pelo luxo, pelo prazer sem medida, vivem buscando os prazeres da carne, esquecem que o espirito precisa de alimento. Como é bom ter Jesus na nossa vida. Amo Jesus e agradeço ao Sagrado Coração de Jesus por maravilhoso tema. Um grande Abraço.

  2. BOM DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO DIZ O EVANGELHO, “AÍ ENTÃO HAVERÁ CHORO E RANGER DOS DENTES”. ORO SEMPRE PARA NÃO ME PERDER, E NÃO ESTAR ENTRE ESTES NOSSOS IRMÃOS, AMÉM. PERDOA-ME, SENHOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]