“O menino que roubou Jesus”

Ouçam esta história que ela é bonitinha.

Era Natal, no tempo do presépio, e um menino, o Jorginho, simples e bom como um doce, pensou consigo mesmo:

– Coitado de Jesus! Com este frio, porquê deixá-lo aí em cima dessa palha, nessa gélida choupana? E se eu o levasse comigo para casa, para minha cama?

Dito e feito: o Jorginho espera o momento em que a Igreja está deserta; e, pegando calmamente aquele Menino e cobrindo-o com sua capa, foge
para casa.

Ali chegando, na pontinha dos pés para não fazer barulho, sem dizer nada a ninguém, sobe a escada e vai pô-lO direitinho na cama.

Naquela noite, Jorge parecia mais alegre do que de costume e mais impaciente; mas ninguém
fazia caso.

É hora de ir para a cama! E ele, ligeirinho como um sagui, despe-se, e enfia-se debaixo das cobertas e lá faz as mais alegres festinhas com Jesus. Por fim, ele adormece, mas ai! No sono, virando e revirando na cama, quebra em mil pedaços aquele Menino de gesso.

De manhã acorda, e, diante de tal desastre, daqueles braços e daquelas pernas destroncadas, daqueles dedinhos mutilados, põe-se a chorar copiosamente, de tão desesperado.

A mãe acode, acaricia-o, e ele conta a desgraça.

Vocês ficam com vontade de rir, chegam até mesmo a rir do que aconteceu com o pobre Jorginho que levou uma descompostura da mãe e ainda por cima uma do velho padre, cujo Menino do Natal ele tinha tornado imprestável; e naquele ano, adeus, presépio.

Mas, entretanto, que lhes ensina Jorginho?

Ensina-lhes que vocês também devem querer bem a Jesus e procurar fazê-lO seu, não indo roubá-lO no presépio, mas sim recebendo-O com frequência na Comunhão. Lá está realmente Jesus, vivo e verdadeiro como no Paraíso.

Aquele do presépio é uma simbólica estatueta, mas Aquele da Comunhão é verdadeiramente, sangue, corpo, alma e divindade! Indo à Comunhão vocês O põe na caminha do coração, juntinho de vocês, todo para vocês.

Coragem, pois, crianças, tornem Jesus seu, o mais frequentemente possível com a Comunhão.

*   *   *

Fonte: retirado do livro “Venham crianças, venham a Jesus” do Rev. Pe. Luis Chiavarino.

3 respostas

  1. A menina que disse
    ter salvo o Jesus
    1
    Uma menina um dia
    Quis salvar o Jesus
    A sua mágoa era tanta
    Ver aquele homem na cruz
    2
    Tinha apenas três anos
    E muita imaginação
    Olhar para o crucifixo
    Fazia-lhe perturbação
    3
    Vivia com aquela mágoa
    Mas sem dizer a ninguém
    Um dia sem mais nem menos
    Resolveu fazer o bem
    4
    Sozinha e às escondidas
    A deixar desconfiança
    O que ela andava a fazer
    A ninguém vinha à lembrança
    5
    Metia-se dentro do quarto
    Ficando tempo esquecido
    Tentando despregar Jesus
    Até o ter conseguido
    6
    Depois de passarem dias
    Ela desvendava o mistério
    Trazendo a imagem de Jesus
    Com aquele sorriso sincero
    7
    Dizendo salvei o Jesus
    Mostrando a imagem na mão
    A alegria que ela transmitia
    Era de um inocente coração
    8
    Com aquela simplicidade
    Dizia ter salvado o Jesus
    Para ela foi uma vitória
    O arrancar daquela cruz
    9
    E assim ficou a cruz
    Sem Jesus crucificado
    E a menina satisfeita
    Por O ter despregado
    10
    E a imagem de Jesus
    Ficou sempre na memória
    Mesmo de mãos partidas
    Recorda aquela histó

    Esta história aconteceu há 27 anos atrás com a minha filha Fátima, quando ela tinha 3 anos de idade.

    Arlinda Spínola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]