.
Continuação do post: Problemas com o marido: veja como Santa Rita lidou com eles e saiu vitoriosa. (Parte I)
.
O marido de Sana Rita de Cássia tinha inimigos, por causa de seu caráter violento;
Era ofendido e procurava vingar-se; quando não podia alcançar seu objetivo, desabava em casa a tempestade e sua pobre esposa, tímida e inocente, devia suportar as consequências.
Havia então cenas violentas e brutais.
Excitado pelo vinho e pela cólera, Paulo se deixava levar por raivas loucas, quebrando tudo o que lhe caía nas mãos ou lhe oferecia resistência, apostrofando ou blasfemando ignominiosamente, fazendo assim estremecer de horror e desespero à admirável esposa.
Um dia mesmo, só a intervenção inesperada e providencial de seus pais a salvou. Mas o que não conseguem a fé e a caridade?
Santa Rita recordava as palavras do Mestre:
“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis à montanha: Levanta-te e atira-te ao mar; e a montanha vos obedecerá”.
Tão heroica se tornara sua paciência que as vizinhas a chamavam: a mulher sem rancor.
Esta maravilhosa força moral provinha de sua oração ardente, da santa Comunhão e de sua meditação predileta da Paixão de Nosso Senhor
Jesus Cristo.
Pensando nas ingratidões, nos insultos, nos escárnios, nos golpes recebidos por Jesus inocente, leve lhe parecia a própria cruz.
O que a afligia e lhe transpassava o coração, era pensar que Paulo, seu esposo, era inimigo de Deus e que assim se encaminhava para a eterna perdição.
Para obter de Deus sua conversão, reunia às orações duras penitências. Fazia cada ano três quaresmas em vez de uma, e as quaresmas eram muito rigorosas nessa época.
Uma única refeição, e extremamente sóbria, à noite; e nada mais além da refeição.
Imaginai esta jovem, sobrecarregada de trabalho e de sofrimento, que tudo recebe em silêncio bendizendo a Deus, e não vos admireis de que, pouco a pouco, tenha conduzido seu marido a ser mais calmo, menos violento e mais compreensivo.
Injuriada sem motivo, não tinha uma palavra de ressentimento; espancada, não se queixava e era tão obediente que nem à igreja ia sem a permissão de seu brutal marido.
Mas raiou o dia em que o cordeiro triunfou do lobo…
(Continuação…)
* * *
Fonte: retirado do livro “Santa Rita de Cássia” de Mons. Luis de Marchi.
6 respostas
peço oraçao pelo meu casamento de 30 anos que santa rita faça um milagre na minha familia que ela cuide de nos e dos meus filhos.amem
quero inclui omeu nome eo do meu marido veronice enelio
Maravilhoso, vou procurar o livro.
PEÇO SAUDE ,PAZ FELICIDADES REALIZAÇOES ,VITORIA SUCESSO ESTUDO CONCURSO CASAMENTO GRAVIDEZ TD PARA MIM FILHOS NORAS E IRMÃOS
SANTAN RITA DE CASSIA PROTGE-ME DO INIMIGO AFASTA TODO MAU DAMINHA VIDA LIVRAI-ME DO MAU COLOCA TUA PROTEÇÃO NA MINHA VIDA DAI-ME SAÚDE GRAÇS DIVINAS ABENÇOA-ME EM TODAS AS OCASIÕES LIVRAI-ME DA INJUSTIÇA DO INIMIGO COLOCA-ME NO SAGRADO CORAÇÃSO DE JESUS AFASTA OS MALES DA MINHA VIDA
“Não é bastante amar, é preciso prová-lo!” Santa Teresinha do Menino Jesus. Como é que nós temos provado o nosso amor a Deus? Pense nisso.